Prob. na Ligaçao de captura em campo auto-increment

Olá,
Nao sou muito experiente no ScriptCase, porem estou desenvolvendo um sistema financeiro.
No caso defini um formulario, onde possui um campo de código que esta definido como auto-increment no Banco (SQL Server).
Defini ele como auto-incremento automatico no SC.
Porem quando eu defino uma ligaçao de captura desse campo com uma consulta que criei, o botao para clicar, no formulario, para abrir a consulta do código, nao está aparecendo.
Precido mudar alguma definicao do campo para que o botao de captura apareça? eu fiz uns outros formularios de captura, funcionou certinho, mas todos em campos que nao sao auto-increment.
Existe alguma diferença nessa situaçao para que eu possa consultar esse codigo?

Obrigado

Olá,

Quando defini-se um campo no ScriptCase como sendo “Auto-Incremento”, tanto manual como automático, ele fica com algumas particularidades.

No momento da inclusão do registro, este campo é inibido, porque não vai ser necessário o usuário digitar quem irá incrementar será o banco de dados (automático) ou o scriptcase (manual).

No momento da alteração do registro, o campo é exibido como “readonly” não é possível alterar.

Então, como o campo está definido desta forma não irá aparecer a ligação de captura de forma alguma, e de qualquer forma não tem sentido utilizar a captura para um campo que é auto-incremento…

Atenciosamente,

Rodrigo Lins.

Existe algumas confusões aí:
O Campo código faz parte da tabela principal? se faz, não é possivel criar ou funcional criar um uma ligação de captura com disse o Rodrigo da Netmake.
Se você quer fazer uma consulta, trazer os registros conforme o valor do campo codigo, crie um filtro e faça uma ligação do tipo iframe ao formulário.
Se for um consulta com ligação de aplicação, refaça a ligação novamente.
Se for um campo quenão seja chave na tabela principal e este seja cheva numa tabela relacionada, aí sim vc pode fazer uma ligação no campo por captura ligandoa uma consulta.