Primeiro contato / Referências

Olá Pessoal,

Me chamo Lincoln Gerken e sou responsável pela TI aqui da Aclin, uma empresa sediada em Belo Horizonte com foco em equipamentos para área de Engenharia Clínica.

Estamos precisando montar um sistema novo para nossa empresa, e pesquisando na internet conheci a Scriptcase.

Se possível, gostaria de ter um feedback sincero e isento sobre a ferramenta, prós e contras.

Alguém poderia me ajudar com esse feedback e se possível me passar referências ?

Desde já agradeço,

1 Curtida

A mim é uma ferramenta que atende bastante. Há problemas sim, como em qualquer ferramenta. Mas no geral agiliza e muito o nosso serviço. Te aconselho dar uma olhada no canal da Netmake lá no YouTube bem como o canal da @camilamoreira que tem bastante conteúdo sobre o ScriptCase. Abaixo os links:

2 Curtidas

Trabalho com o SC há 13 anos e posso afirmar que a ferramenta me atende sem problemas.

A ferramenta é boa.
Procure por Scriptcase no youtube. Você verá diversos canais ( muitos bons, por sinal ) sobre a ferramenta. A grande maioria em português

E não deixe de postar seus questionamentos aqui no fórum.

Uso há 6 meses. Desenvolvi um pequeno sistema.
No meu caso, resolveu bem sem muito esforço (possuo uma boa base de SQL e programação, então facilitou bastante)

Prós:

  • Desenvolvimento de aplicações simples (cadastros, relatorios, gráficos, etc.) muito simples e rápido
  • Interface de fácil aprendizado, com muito material disponível de ajuda (vídeos, turtoriais e este forum) em portugues
  • Dificilmente você vai precisar fazer algo inédito que alguém aqui do fórum ainda não tenha feito e que não poderá te dar uma dica
  • Fácil deploy para produção
  • Disponível para 99% dos Bancos de Dados
  • Só usa Apache e BD
  • As vezes que usei o suporte da Netmake (no início) foi bom e corrigiram um bug que descobri em um dia.

Contras:

  • Alguns pequenos “truques” e “gambiarras” são necessários no dia a dia, mas nada que o forum não possa ajudar
  • A ultima versão mudou muita coisa para upgrade do PHP e parece que há muitos bugs (por isso não atualizei) mas são dores do crescimento…
  • Como em todo o “gerador de código” cria-se a dependência entre a aplicação e a ferramenta de desenvolvimento. Não sei se alguem ja abriu os códigos PHP gerados. Eu é que não vou fazer isso!

Boa sorte! Espero poder ter ajudado

1 Curtida