Preencher automaticamente itens de GRID

Olá,

Estou tentando criar uma lista de presença onde, o instrutor, através de um formulário “mestre detalhe”, informa a data e seleciona a turma no formulário mestre e, no formulário de detalhe, ele deve registrar a presença dos alunos mas, gostaria de preencher o GRID automaticamente com os alunos registrados na turma (apenas o ID), ficando apenas a seleção de presente ou ausente para o instrutor.

Alguém tem alguma sugestão de como fazer isto ?

Não use Mestre detalhe.
Em uma controle selecione a data e a turma, gere os registros e redirecione para o formulário múltiplos registros para selecionar a presença

1 Curtida

Use a dica do Haroldo.
É exatamente assim que usamos aqui, onde professor, tem a lista de presença
num tablet ou celular.

Obrigado Haroldo @InfinitusWeb e @paulopap

Vou tentar utilizando essa dica.

Fiz um insert com um SELECT e já deixei todos os status de alunos como FALTOU, daí o professor é obrigado a entrar e indicar apenas a presença, pois o aluno podia entrar mais tarde e ainda sim continuaria presente, mas algum professor teria que validar.

1 Curtida

Obrigado pela ajudada de todos,

Com as dicas de vocês, eu resolvi o problema da seguinte maneira:

Utilizei formulários mestre-detalhe e, no evento onAfterInsert do formulário mestre, eu recuperei a lista de alunos da turma e gravei na aula. Quanto a presença, eu gravei como NULL mas, no formulário detalhe, eu deixei como obrigatório, forçando o instrutor a escolher uma opção.

Obrigado.