PostgreSQL + Sincronismo de Campos + Formulário

Olá,
Estou desenvolvendo em ScriptCase Versão 5.2 com banco de dados PostgreSQL 7. Criei uma tabela e depois criei um formulário. Funcionou perfeitamente. Em seguida, lembrei que precisava criar um novo campo no banco de dados. Após criar esse novo campo no BD fiz o sincronismo e o campo apareceu na aplicação. Quando rodo o formulário o campo nunca aparece. Esse campo está em um bloco e o bloco está sendo exibido, pois no mesmo bloco tem outros campos. Apenas esse campo não aparece. Vi no forum muitas pessoas com esse mesmo problema. Já tem uma solução?

Obs:
a) Blocos Visiveis
b) Campo está posicionado corretamente
c) O Campo não está escondido.

Utilizando MySQL isso nunca aconteceu. Agora que mudei para o Postgree deu isso.

Alguém poderia me ajudar por favor?

Obrigaado
Watson Passos

Watson,

Infelizmente todos temos a sulução - REFAZER O FORM.

Forte abraço.

Resolvi. Mudei para o bom e velho MySQL e tudo se resolveu.

Obrigado!

HOJE ESTOU COM ESTE MESMO PROBLEMA.
POSTGRESQL 9.1
ALGUEM CONSEGUIU RESOLVER ?

SE TIVER QUE RECRIAR MEU FORMULARIO, VOU PERDER UM TEMPAO, É O SEGUNDO
MAIOR FORM QUE TENHO, ALGUEM TEM OUTRA SOLUÇÃO ?

ALÔ NM, PODERIAM RESOLVER ESTE PROBLEMA !!!

OBRIGADO.

PAULO.

Paulo, eu vou falar uma solução aqui mais é provisória, e talvez eu esteja viajando ai vai:

Crie um campo com um nome qualquer do tipo que você quiser, ai no evento onValidadeSucess você faz um UPDATE com WHERE no CÓDIGO que você acabou de criar com o seu {novocampo} como valor no seu campo da tabela com “problemas”.

Não sei se resolve o seu problema, de uma olhada ai.

Esse problema é Velho. Já tive no começo. A Netmake sempre fala que ta resolvido. Já que nunca resolve, porque não descontinua o Postgree e ponto, porque ficar oferecendo uma coisa que nunca funciona, complicado.

Boa noite ,

Eu estou a versão 6.0.0.21 e tive muitos desse problema de ficar criando campo depois de ter criado o form e precisava excluir o form e refazer tudo novamente até descobri , para resolver isso preciso só fazer o seguintes passos

1. criar os campos na tabela
  2. ir na minha form na opção APLICAÇÃO==>> SINCRONIZAR TABELA ASSIM APARECE OS CAMPOS QUE FORAM INCLUSO , OU QUE FOI ALTERADO CLICAR EM ATUALIZAR E PRONTO
  3. IR NO DICIONARIO DE DADOS ESCOLHER A TABELA E CLICAR EM SINCRONIZAR TABELA
  4. NO DICIONÁRIO DE DADOS OPTAR POR SINCRONIZAR APLICAÇÃO

ASSIM RESOLVI O PROBLEMA DE REFAZER O FORM.

ESPERO QUE TER AJUDADO

UM ABRAÇO

NIGRI

O problema nem sempre é o form… na grid também ocorre e não tem como sincronizar.

Boa tarde!

Consegui resolver “manualmente” na versão 5.2:

1 - Exporte a aplicação de formulário (backup);
2 - Abra o arquivo zipado e edite o arquivo “aplcmp_PROJETO_APLICACAO.bkp”;
3 - Localize a tag “<entra_atualizacao>” referente à tag “” do seu campo novo (sincronizado);
4 - Altere o valor de “N” para “S”, ou seja, ficará: “<entra_atualizacao>S</entra_atualizacao>”;
5 - Salve o arquivo e atualize no arquivo zipado;
5 - Importe novamente o arquivo zipado com a aplicação para o ScriptCase;

Espero ter ajudado!

Weber