Possivel BUG

Tenho um formulario Unico registro - contas a pagar

tenho 6 campos que fiz a ligação de captura ligando cada campo as outras aplicações de consultas,. até tudo ok.

banco, centro de custos, e outras classdificações…

o icone da lupa nao aparece ao lado do campo, para aparecer tem que clicar no propriedades da ligação que já está gravada e dar um gravar novamente e executar a aplicação ai aparece o icone. Pode testar tá com pau mesmo, isso me deixa inseguro, fico achando que fiz algo errado. e o erro é no SC

Ari

Parece ser problema de cache de navegador, tenta limpar o cache do seu navegador pra ver se rola, eu não uso muito este tipo de ligação e agora não tenho como testar.

Este campo estava configurado como Read0Only no edição de campos?

nada de read only, formulario novinho tô começando ele, coloquei no form fui tratar o campo , fiz a ligação de captura e gravei normal. nada de mais. eu notei isso já faz uns 30 dias…só aparece se der um novo gravar… versao 6.0.036

Ari

não era cache não, já sai do browse fechei tudo, reiniciei a maquina e a mesma coisa, o que notei que se durante a criação da ligação eu clicar nas opções de permitir na ultima parte (tens uns 4 pertmitir lá) … dá certo aparece o icone de primeira, se nao marcar isso … tem que dár um editar ligação… vai nas propriedades e aparece tudo marcado “do nada” e dá um gravar e fica ok.

Eu expliquei isso em outro tópico:

Automático - Não possui a lupa e é necessário que o usuário final saiba o código ou o que quer que seja para que carregue a descrição.
Manual - Possui a lupa, mas se o usuário final não souber tem que clicar na lupa e puxar o valor desejado.
Automático e Manual - Possui a lupa e é o mais recomendado, pois se o usuário final souber o código, já ganha tempo.

Entendi

Obrigado
Ari

Ari,

Qual a versão do seu SC?

att,
Bernhard Bernsmann

versão 6.0.036

Ari

Nas propriedades de ligação de captura, quais as opções estão sendo marcadas inicialmente?

Att,

também estou com esse problema…já fiz de tudo…

eu já utilizo esse recurso a muito tempo, mas após as 2 ultimas atualizações começou a bugar…

Jean,

Nas propriedades de ligação de captura, quais as opções estão sendo marcadas inicialmente?

att,
Bernhard Bernsmann

Vamo lá… vou descrever o procedimento enquanto faço no scriptcase:

Formulário tipo grid editável (view)
campo tipo select que receberá o retorno…

1º - Nova ligação -> tipo captura.
2º - escolho o campo -> campo chave da tabela que quero preencher
3º - escolho a App de consulta.
4º - escolho o campo a recuperar -> campo chave da tabela de produtos
5º - propriedade Modal -> Não
6º - marco todas as 4 opções (pois tem nego que decora o codigo do produto) outros preferem pesquisar.
7º - salvo a bagaça.
8º - gero a app.
9º - começo a rezar.
10º - executo a app.
11º - nada…nao aparece o ícone…

Mas se eu colocar o campo como text aparece…

Não funciona com os campos, texto auto-complete, select, duplo select e número auto-complete.

Colegas, por questão de uma melhor documentação, sugiro que coloquem no título (assunto) do tópico, uma descrição rápida do problema.