Possibilidade de setar a aplicação para publicar sim ou não

Em meu ambiente do scriptcase tenho diversas pasta com mais de 500 aplicativos distribuídas entre elas e é muito chato toda vez que tem uma nova atualização do scriptcase eu perco muito tempo marcando as aplicações que eu quero gerar novamente e depois o mesmo tempo marcando as aplicações que vou publicar seria interessante se eu tivesse como setar se o aplicativo pode ou não ser publicado assim eu posso mandar gerar tudo de uma vez e depois posso mandar publicar tudo de uma vez, pois eu saberia que ele iria publicar somente os aplicativos que eu defini para publicar. Dos 500 aplicativos que eu falei o que preciso publicar são + ou - uns 300 e os outros são aplicativos de teste para melhorar um aplicativo já em uso. Por exemplo tenho um aplicativo grid_consulta e no mesmo local um grid_consulta2 este ultimo já é um estudo do pessoal do desenvolvimento visando melhorar o primeiro quando ele estiver ok publicamos ele, mas enquanto ele não esta bom receberia a marca de não publicar. Vi que tem a sugestão de se criar o botão de publicar ao editar pelo Alexandre - MC3, achei legal, pois poderia neste modo publicar o aplicativo mesmo que ele tivesse com a marcação de não publicar.