Posicionamento livre de campos no formulário

Prezados,

Gostaria de sugerir que nas versões futuras possamos movimentar livremente os campos nos formulários para as posições que desejamos. Algo do tipo arrastar e soltar (como o que já existe ao movimentarmos os blocos).

att

Emiliano

Olá, também acho importante este tipo de posicionamento. Facilitava em muito a organização e a arrumação dos campos nos formulário,

já discutimos isso aqui.O SC é feito em php, e o resultado é html, esse lance, de arrastar e soltar é complicado e foge do propósito web, não funciona em modo responsivo, isso não é aplicativo desktop.

Favor, ver a partir do tempo 06:22 http://www.youtube.com/watch?v=sx6GO4mLwW4

O pessoal não entende algumas coisas aqui.

Primeiro esse forum é para duvidas em SC.

Segundo, esquecem que a proposta do SC é gerar código php, desenvolvido em php.

Desgastante esse tipo de conversa aqui.

Boa Sugestão.

Um bom exemplo, de como poderia ser feito, depois ele gera o template que seria usado pelo SC.

Olá todos

arrastar e soltar é complicado e foge do propósito web, não funciona em modo responsivo, isso não é aplicativo desktop.
Arrastar e solter não é complicado, outras ferramentas já fazem isso na Web a muito tempo, por exemplo o Wavemaker Studio.
Ou seja, se já existem IDE totalmente web com a capacidade de arrastar e soltar, porque o scriptcase não poderia ter isso como uma segunda opção?
É só uma sugestão. Agradeço os comentários de todos.’.

Em particular, quando decidi em migrar meus sistemas para ambiente web, e escolhi o SC foi pelo seu propósito.
Posso separar em páginas / blocos, …, porém não preciso preocupar-me com a posição dos campos.

A escolha do SC para mim, é usar o “foco” na regra de negócio, …
Trabalhei com FlagShip, Harbour no linux nos últimos 15 anos, e em ambiente caracter, tudo na mão, e perdia muito tempo em “criar” posições de telas, relatórios, …

Acredito que no momento do profissional decidir por uma “ferramenta” de trabalho, também irá ver em que linguagem de programação estará entrando, que no nosso caso é o PHP, já o Maker é tudo fluxo, é um outro tipo de desenvolver, …

No SC o que vejo como falta mesmo, é a criação de relatórios, não de consultas, mas quando precisamos fazer algo do tipo: Relatórios Fiscais, RH, …

Realmente eu concordo é bem produtivo para montar a tela, consulta do jeito que esta atualmente, mas nada impede que em versões futuras alem de ter esse jeito expresso atual, ele tenha
a opção de criar o template personalizado, ai o desenvolvedor teria mais ‘poder’ dependendo do projeto e cliente ele escolheria o que usar, só expresso, misto ou só templates.

Agora com o JAVASCRIPT e HTML5 temos mais opções para o ‘visual’ da aplicação.

Completou um ano e…

Sim foi feito e esta sendo melhorado a nível de CSS/Div, dê uma olhada neste vídeo:
Scriptcase 8.1 - Desmistificando CSS: Customizando aplicações no Scriptcase
https://www.youtube.com/watch?v=Ak8zV7-xwuU

A tendência é ficar mais práticos nas próximas versões.

Sinceramente estou bastante satisfeito com o layout do SC 8.1 e olha que eu sou o cara mais chato desse fórum com relação a isso.
A única coisa que me deixa “P” da vida, é o Mestre Detalhe do SC que é arcaico e os menus Árvores que são muito “feiinhos”. Mas o resto… ta tranquilo.