Prezados,
Gostaria de sugerir que nas versões futuras possamos movimentar livremente os campos nos formulários para as posições que desejamos. Algo do tipo arrastar e soltar (como o que já existe ao movimentarmos os blocos).
att
Emiliano
Prezados,
Gostaria de sugerir que nas versões futuras possamos movimentar livremente os campos nos formulários para as posições que desejamos. Algo do tipo arrastar e soltar (como o que já existe ao movimentarmos os blocos).
att
Emiliano
Olá, também acho importante este tipo de posicionamento. Facilitava em muito a organização e a arrumação dos campos nos formulário,
já discutimos isso aqui.O SC é feito em php, e o resultado é html, esse lance, de arrastar e soltar é complicado e foge do propósito web, não funciona em modo responsivo, isso não é aplicativo desktop.
O pessoal não entende algumas coisas aqui.
Primeiro esse forum é para duvidas em SC.
Segundo, esquecem que a proposta do SC é gerar código php, desenvolvido em php.
Desgastante esse tipo de conversa aqui.
Boa Sugestão.
Um bom exemplo, de como poderia ser feito, depois ele gera o template que seria usado pelo SC.
Olá todos
arrastar e soltar é complicado e foge do propósito web, não funciona em modo responsivo, isso não é aplicativo desktop.
Arrastar e solter não é complicado, outras ferramentas já fazem isso na Web a muito tempo, por exemplo o Wavemaker Studio.
Ou seja, se já existem IDE totalmente web com a capacidade de arrastar e soltar, porque o scriptcase não poderia ter isso como uma segunda opção?
É só uma sugestão. Agradeço os comentários de todos.’.
Em particular, quando decidi em migrar meus sistemas para ambiente web, e escolhi o SC foi pelo seu propósito.
Posso separar em páginas / blocos, …, porém não preciso preocupar-me com a posição dos campos.
A escolha do SC para mim, é usar o “foco” na regra de negócio, …
Trabalhei com FlagShip, Harbour no linux nos últimos 15 anos, e em ambiente caracter, tudo na mão, e perdia muito tempo em “criar” posições de telas, relatórios, …
Acredito que no momento do profissional decidir por uma “ferramenta” de trabalho, também irá ver em que linguagem de programação estará entrando, que no nosso caso é o PHP, já o Maker é tudo fluxo, é um outro tipo de desenvolver, …
No SC o que vejo como falta mesmo, é a criação de relatórios, não de consultas, mas quando precisamos fazer algo do tipo: Relatórios Fiscais, RH, …
Realmente eu concordo é bem produtivo para montar a tela, consulta do jeito que esta atualmente, mas nada impede que em versões futuras alem de ter esse jeito expresso atual, ele tenha
a opção de criar o template personalizado, ai o desenvolvedor teria mais ‘poder’ dependendo do projeto e cliente ele escolheria o que usar, só expresso, misto ou só templates.
Agora com o JAVASCRIPT e HTML5 temos mais opções para o ‘visual’ da aplicação.
Completou um ano e…
Completou um ano e…
Sim foi feito e esta sendo melhorado a nível de CSS/Div, dê uma olhada neste vídeo:
Scriptcase 8.1 - Desmistificando CSS: Customizando aplicações no Scriptcase
https://www.youtube.com/watch?v=Ak8zV7-xwuU
A tendência é ficar mais práticos nas próximas versões.
Sinceramente estou bastante satisfeito com o layout do SC 8.1 e olha que eu sou o cara mais chato desse fórum com relação a isso.
A única coisa que me deixa “P” da vida, é o Mestre Detalhe do SC que é arcaico e os menus Árvores que são muito “feiinhos”. Mas o resto… ta tranquilo.