Posicionamento de campos

Olá pessoal, estou precisando de uma ajudas de quem tem mais conhecimento, estou com dificuldades de posicionamento dos campos no Report PDF.

O meu relatório eu separei os campos no Posicionamento cabeçalho, corpo e rodapé: como peguei de exemplos.

O resultado esta na imagem, como podem ver os campos estão bem acima próximo ao cabeçalho (cabeçalho personalizado com uma imagem e o título do relatório).

No Layout PDF - Interface o CORPO não tem a posição Y e como não estou conseguindo dar uma posicionamento mais a baixo para os campos, estou aqui para pedir uma ajuda.

Estou com uma certa dificuldade para entender os códigos que são utilizados no Report PDF que vi em alguns videos.

Se alguém poder me ajudar com isso ficaria grata.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Procura nas postagens do Jailton, ele dá umas dicas usando templates feito no word. Quando quero alinhar alguma coisa, uso um “template temporário” e depois removo !

1 Curtida

Olá Periodicosbrasil obrigada pela ajuda , estou dando uma olhada nas postagem dele, mas conseguir fazer de outra forma só não sei se isso me dará algum problema futuramente.

retirei os campos do corpo do PDF e posicionei tudo no cabeçalho e manipulei diretamente no Layout já que na interface não deu certo e ficou mais fácil de ter uma posição que me agradasse mais.

Agora só falta criar as descrições de cada campo.

Muito obrigada pela sua atenção. :smile:

Não tem o que agradecer. Agora vamos salvar a amazônia !!!

1 Curtida

[ Conteúdo editado ]

Solicito aos moderadores punição a esse tipo de comentário. Aqui é um fórum técnico.

2 Curtidas

@chichichi Não é produtiva a existência de conteúdo político no forum. Além disso, ofensas são contra as regras do forum, sejam direcionadas a quem for.

Peço que, por favor, evite convidar o debate político em suas postagens.

1 Curtida

@HenriqueB Peço desculpa pelo meu erro… não voltarei a fazer e tomarei mais cuidado a partir de agora.

Tenham uma boa tarde a todos

Sem problemas. Obrigado pela colaboração. Todos entendemos como o debate político ataca os nervos, mas um pouco de autocontrole ajuda a manter a ordem.

Boa tarde e boa sorte!

1 Curtida