Posição de Botão na grid editável

Alguém sabe explicar como mudo um botão de lugar numa grid editável.
Por exemplo: Por default o botão aparece na parte de baixo da grid.
Como faço para mudá-lo para a parte de cima da grid, ou até mesmo outra posição?

adautoslima,

Não creio que tenha alguma forma de fazer isto que quer.

WSCA.:

Bom Dia,

O funcionamento da Grid Editável e Grid Editável(view), são realmente desta forma… a posição dos botões são padrão, tendo em vista que o funcionamento, por exemplo, do atualizar é por linha…

Rodrigo Lins.

Ok!

E no caso de eu precisar mudar a Ação de um botão no Grid View?
Por exemplo, no botão Editar da grid, ao invés de acontecer o evento padrão dele (que é habilitar os campos para edição), eu preciso que Abra uma outra Tela (para que nesta tela eu EDITE o Registro selecionado).

Como procedo neste caso?

Muito obrigado.
Aguardo com certa urgência.

Bom Dia,

Os botões de atualizar, incluir e excluir do Grid Editável, não será possível retirar esta funcionalidade (até onde eu saiba) pelo fato de que foi criado para funcionar desta maneira, o que poderia ser feito é no evento onBeforeInsert, por exemplo, utilizar a funcionalidade desejada, porém, ele vai ser executado a ação na tela em que você está também.

Se entendi bem, você está querendo só visualizar os dados e a partir de algum ligar para uma outra tela e fazer procedimentos específicos. Você pode criar uma aplicação do tipo Consulta, depois criar uma ligação de campo ou criar um novo campo do tipo Imagem HTML, para fazer a ligação a partir dele (para dar efeito de um botão) e ligar normalmente para a aplicação desejada. Se precisar utilizar variáveis ou passar parametros, você pode fazer referência à ele no formulário (aplicação chamada) e no momento da ligação (da primeira com a segunda aplicação) passar o valor desejado… que seria no caso o código identificador, etc.

Seria algo parecido.

Espero ter ajudado de alguma maneira.

Rodrigo Lins.