pode ter mais de uma conexão no mesmo projeto?

pode ter mais de uma conexão no mesmo projeto?

Qual a melhor maneira de trabalhar com duas conexões no SC:
Ex.: tenho 2 clientes como mesmo sistema (aplicação), porém com bases de dados distintas, ou seja, 1 banco MS SQL Server para cada cliente.
Minha dúvida: Como ainda estou desenvolvento minhas aplicações, e sempre preciso atualizá-las, será necessário sempre gerar o código com cada conexão distinta para publicação por cliente?

Grato
André

Olá André,

Você poderá desenvolver os dois sistemas com uma única conexão, e após publicá-las, acessar o “prod” (/_lib/prod/) de cada um para editar quaisquer dados da conexão (tipo de bd, endereço do servidor, nome do banco, usuario, senha, etc…)

http://downloads.scriptcase.net/downloads/v4/manual/pt_br/webhelp/manual_mp/30-Publicando_Aplicacoes/03-ambiente_tipica.html

Espero ter ajudado…

Att.
Robson

Robson, bom dia.

Estava tentando usar a sc_change_connection(), mas não estava dando certo.

A sua dica/solução foi perfeita.

Grato pela ajuda.

André

Bom Dia,

Só complementando o que o nosso companheiro Robson falou, quando você realiza a publicação “Avançada” é possível definir, para cada publicação, um nome de conexão diferente. Então, já poderá deixar configurado separadamente cada uma das conexões necessárias.
Esta de fato, é a forma mais simples.

Mas, poderia utilizar também a macro sc_change_connection… não sei como estava tentando, mas só lembrando, que esta macro precisa ser chamada/executada em uma aplicação anterior a que você deseja utilizar.(Por exemplo: aplicação de Login).

Curiosidade: E só uma curiosidade para alguns, na aplicação do tipo controle existe um campo chamadao “Perfil”, que no momento que publicar as aplicações ele irá mostrar todas as conexões criadas no PROD em um Combobox(Select) para ser selecionado em qual conexão serão executadas as aplicações… isso em tempo de execução. Não que isto que falei seja a solução para este caso.

Rodrigo Lins.

Rodrigo, agradeço sua atenção.
Estou com outro problema, se puder me ajudar ou alguém já passou por isso:
Publiquei minha aplicação na LOCAWEB, gerando um ZIP + as bibliotecas comuns, etc…e descompactando no site; o Sistema nao consegue realizar nenhuma consulta, acho que é permissão ao gravar o tmp, mas a pasta _lib/tmp esta com atributo 777.
O que pode estar acontecendo?

André

Esta pergunta é antiga, algumas respostas até ajudaram, MAS… gostaria de poder relacionar realmente bancos de dados diferentes na mesma aplicação. Trabalho com Crystal Reports e com essa ferramenta consigo conectar vários bancos de dados ao mesmo tempo, sendo que se estes tiverem um campo de relacionamento (conexão) então consigo obter inúmeras informações de bases de dados diferentes e realmente produzir informações de alto nivel. o SC5, tem uma opção blank mas, isso requer programação, deveria ser algo simples como a primeira conexão… como podemos fazer isso num único dql depois ? Bom, pergunta estranha mas, quem conhece Crystal Reports endende um pouco…do que falo.