Galera, tem como eu colocar uma imagem como plano de fundo da minha aplicação de menu??
Caro Carlos,
Tambem nao consegui e olha que ja tentei de tudo.
Isso é algo muito “iniciante” (é uma pena…) para um soft do tipo do SC e em qualquer soft de desenvolvimento se consegue isso com alguns comandos.
Ja no SC nem opcao para isso tem!
Caso consiga por favor me avise tambem ok?
É só editar o css do menu e colocar a imagem de fundo
Dário, qual é o css q a linha que deve ser modificada, pois há vários css lá. Eu peguei um monte e não consegui achar o especifico. Você sabe qual é o especifico?
Bom fiz o seguinte…
Fui até a pasta _lib\css\MeuMenu
abrir MeuMenu_menuH.css e alterei a primeira linha:
.scMenuIframe { background-image: url(…/…/img/sys__NM__fundo_ger.jpg); background-repeat: repeat-y; border-width: 0; padding: 3px; width: 100%; height: 100% }
só isso
boa sorte
e quando publica o menu novamente você não perde essa alteração?
Na verdade não lembro,
mas mesmo se for alterado pode efetuar a troca diretamente no ambiente de produção que vai funcionar belezinha.
abraço
Sim, mas toda vez que publicar a app pelo sc vai ter que refazer esse código direto no ambiente de produção, é viável?
Caso seja mesmo necessário essa imagem de fundo, terá que refazer já que a ferramenta não oferece esse recurso.
Sim Haroldo TODAS AS VEZES !
Alterei a linha do meu:
.scMenuIframe { background-image: url(…/…/img/bg_menu.jpg); background-repeat: repeat-y; border-width: 0; padding: 3px; width: 100%; height: 100% }
Mas não sofreu modificação! Alguma sugestão?
Limpa os arquivos temporários do seu navegador. Pode ser isso.