PHPMailer Não envia mensagem em ambiente de produção

Bom dia!

Alguém tem ideia do que possa estar acontecendo, numa aplicação de formulário que insere no banco de dados, depois utilizando a lib do phpmailer envia mensagem de confirmação, detalhe no ambiente de desenvolvimento funciona perfeitamente, mas quando publico e subo para web, não funciona!

Obrigado e bom trabalho a todos

Precisa ver o que o ambiente d produção precisa em php.ini para que phpmailer funcione.

Compare os dois ambientes.

Agora se for uma hospedagem compartilhada tem que ver com seu provedor.

Vou verificar! Obrigado Haroldo!

Deu outro erro. Mensagem errada

O teste no ambiente de produção, funcionou!

2023-12-08 14:54:49 CLIENT -> SERVER: QUIT
2023-12-08 14:54:49 SERVER -> CLIENT: 221 2.0.0 Bye
The email message was sent.

Alguma outra dica Haroldo?

:thinking: :thinking: :thinking: :thinking: :thinking: :thinking: :thinking: :thinking:

Mas você está alegando que no ambiente de produção esta funcionando…

Então está tudo resolvido.

Não! No ambiente de desenvolvimento da aplicação, o envio de e-mail pelo PHPMailer, funciona, quando publico, gera o arquivo compactado, descompacto e entro no ambiente de produção para criar conexão, etc, aí não envia o email!

Meu espanto é que no ambiente de desenvolvimento tudo funciona!

O senhor disse acima que funcionou no ambiente de produção.

Se funciona em desenvolvimento, provavelmente seu ambiente de produção não está configurado de acordo.

Este testes foram para saber se lib do phpmailer estava rodando no servidor, tipo apontando para a url correta, php.ini, somente teste do phpmailer.

O que me causa a estranheza e duvida, é se toda aplicação funcionar em ambiente de desenvolvimento e produção / publicar der problema.

De qualquer maneira obrigado Haroldo!

Aqui já tive problema com Envio de e-mail no ambiente de produção e resolvi atualizando o PROD e ajustando a configuração do ambiente [API] Gateway: smtp

Obs: Testado também com os dados da conta de e-mail do próprio servidor de produção/publicação.

sc / prod versão 9.9.020

Boa noite e obrigado Kleber!

Acabei de receber mensagem da Hostinger, no meu caso estava com um usuário fazendo o logon e enviando por outro, resolvido utilizando o mesmo usuário.

1 Curtida

Que bom que resolveu.

Boa tarde!

Obrigadoa pela sua atenção tbm Haroldo!

Você sempre prestativo! :facepunch: