Olá, bom dia!
Meu nome é Marco Aurélio; a empresa que trabalho vem do mundo Oracle / PL-Sql, trabalhos com SGBDs e ferramentas Oracle desde 1995 e eu particularmente trabalho com informática desde 1987.
Usamos o ScriptCase como ferramenta auxiliar desde 2006, em alternativa naquilo que seria custoso desenvolver e licenciar com Oracle.
No pouco que usamos o ScriptCase ele nos atendeu; sempre tivemos o receio de usa-lo como ferramenta titular principalmente pelo motivo de alguns componentes e a sua principal linguagem de programação serem de código aberto…
Desde setembro de 2025 elegemos o ScriptCase e o MySql para serem nossas plataformas principais de desenvolvimento sendo O PRINCIPAL MOTIVO as nossas aplicações desenvolvidas no ScriptCase com “Royalty Free”.
Estamos nos saindo bem na migração tanto do MySql por usar linguagem SQL padrão ANSI e também pelo PHP ser fácil de assimilar para quem já trabalha com Linux / Bash.
Estou gostando do desempenho e produtividade do ScriptCase; sempre que tenho dúvidas pesquiso nos manuais da ferramenta e das linguagens envolvidas; aqui nesse fórum também encontro muitas resoluções para as dúvidas iniciais ( no momento não achamos necessário pagar suporte NetMake ).
MAS…
é fato
PHP 8.1 está oficialmente descontinuada e sem suporte…
Continua funcionando? SIM, continua…
MASSSS
Como fornecedores de ERP podemos cair em penalidades de cláusulas contratuais; nossa previsão de colocar nosso ERP em total produção é em ABRIL deste ano.
Por hora em teste e homologação estamos usando dois ambientes em servidores remotos:
um com PHP 8.1 e outro como PHP 8.2
Espero breve solução por parte da empresa NetMake para os demais colegas que já usam o ScriptCase em produção e atendendo aos seus mais diversos usuários.
Att,
Marco Aurélio
https://www.flickr.com/photos/204010401@N05/55015840250