PHP 8.1 para morrer

Estamos a 4 meses do PHP 8.1 deixar de oferecer atualização de segurança. O PHP está atualmente na versão 8.4 com diversas melhorias em performance e segurança. O PHP 8.1 para novos projetos é inviável e muitas empresas nem aceitam mais que você utilize ele. A NetMake ainda não fez nenhum pronunciamento sobre isso…

É importante a comunidade começar a cobrar a NetMake para atualizar o PHP ou depois que alguém sofrer um ataque, não vai nem poder questionar a NetMake porque no contrato de licenciamento eles não são responsáveis.

1 Curtida

Here we go again…

Tomara que corrijam antes de cair o suporte, mas pelo visto é dificil.

1 Curtida

NM tem essa dificuldade por causa das bibliotecas externas e do encriptador php que tem que acompanhar a versão do php.

1 Curtida

Das bibliotecas eu aceito.
Mas haroldo, os encriptadores já suportam a versão 8.3 ou 8.4:

Source guardian:

The SourceGuardian PHP encoder protects your PHP code by compiling the PHP source code into a binary bytecode format, which is then supplemented with an encryption layer. Comes in either Standard or Pro versions. PHP 8.4 is fully supported

Ioncube:

Encode for up to PHP 8.3 language syntax with extended runtime support through special compatibility in ionCube Loader that allows code to run on future releases of PHP. Current runtime support allows PHP 8.2/8.3 encoded files to run on up to PHP 8.4

1 Curtida

Eu entendo que a questão é financeira Ale.
NM investir financeiramente na aquisição de bibliotecas e o encriptador.

Acho eu, que a questão é o bolso.

1 Curtida

Entendi agora.
Mas se a ferramenta precisa para poder evoluir não tem muito o que fazer.