Php 7? e a Versão 6?

Pesquisando e estudando pra se atualizar, pois hoje uso o Php 5.5.12 encontrei algo que vale a pena compartilhar! E pode servir de grande valia para NM quando for atualizar o SC nas suas próximas versões V9, V10, etc…

O fato é que não existirá Php 6, irá pular logo pro Php 7. Isso foi uma decisão interna da equipe de desenvolvimento da linguagem. Eles, antes de decidir isso ficeram uma votação interna, vocês pode conferir nesse link: https://wiki.php.net/rfc/php6#vote

Também, há um site explicando bem detalhado em português.
Link: http://www.phppr.net/php-6-que-nada-proxima-versao-e-7/

Esse site tem muita coisa bacana, como Frameworks, ORM’s, dicas de PRS e etc…

Bom estudo a todos.

Como a netmake usa obfuscação de código, Ou seja, todo o scriptase IDE é criptografado.
Ela fica presa a versão do php que o zend guard é compatível.
Hoje o zend guard 6 suporta o php 5.4 com pode ver nos requerimentos mais abaixo.
Por isto, hoje, não se vê o scriptcase IDE com php 5.5.
Então, a IDE scriptcase sempre irá rodar php que o zend guard ditar.

http://www.zend.com/en/products/guard#requirements
Requerimento do zend guard / Zend guard load 6
"Supported Operating Systems:

Linux x86
Linux x86-64 (only with 32 bit libraries)
Windows x86 XP / 2007 / 2008 / 2012
Mac OS X 10.8

Supported PHP Versions:

5.3.x through 5.4 (using Zend Guard Loader as the runtime decoder)
4.2.x through 5.2.x (using Zend Optimizer as the runtime decoder)

"

Interessante, pensei que tivesse mais a ver com o Apache e suas versões! Talvez isso explica o porquê o SC roda normal sendo que meu Apache2 na minha máquina roda Php 5.5.

Lembro que isto vale para o scriptcase IDE desenvolvimento.
O scriptcase produção não depende do zend guard / zend guard loader.

Alexandre, estou um pouco confuso! No meu pc, em projetos com Zend Framework eu utilizo muito o conceito de Namespace, coisa que no Php 5.2 ou se não me engano 5.3 não funciona, atualizei para 5.5 como você ver no terminal para poder trabalhar com esse conceito.

Abrindo o diagnoses do Scriptcase, percebi que o mesmo utiliza o Php 5.4.30. Então, eu pensei que só poderia existir uma instância de versão do Php instalado na minha máquina, sendo assim, poderia me explicar como realmente funciona isso? Isso implica dizer que o SC tem seu próprio ambiente independente da máquina a que esta instalada?

Sim, o instalador do sc usa seu próprio ambiente
Se você usar o instalador do sc é configurado outro apache em sua máquina rodando em uma porta especifica em paralelo com o apache que esta instalado.
exemplo:
apache que vem nas distros roda na porta 80
apache instalado pelo instalador do sc 8.0 roda na porta 88.
Assim você tem duas instâncias do apache.
Se não sabia disto, uma delas fica sem usar somente ocupando recursos.
Eu sempre instalo manualmente para ficar somente com uma instância do apache

Somente um detalhe o sc IDE (desenvolvimento ) não vai funcionar no php 5.5, pois até o momento somente temos o zend guard para php 5.4

Entendi, eu uso a porta padrão 80 apenas pra desenvolvimento de Sites com Bootstrap. E a porta 8888 para o Zend2. Ta explicado, obrigado irmão!