PHP 7.3 descontinuado pelo Hostgator

Bom dia,

Baseado no email que recebi hoje da Hostgator (texto abaixo), vocês tem alguma indicação de outra hospedagem barata, segura e com suporte via chat que ainda suporte o PHP 7.3?

Grato

"Hi Roberto,
In an ongoing effort to bring you the very best products and services, HostGator is excited to announce that we will be upgrading our servers to PHP 7.4. In addition to improved data processing, which can boost site speed and performance, you also gain increased security. Newer versions of PHP have more frequent security updates to help protect your site against unwanted hacks or malware.

When will it happen?

At some point during the upgrade window, May 10 to May 14, 2022 your account will be updated, and older versions of PHP will no longer be supported. You may experience a brief disruption in service, but we will work to upgrade your site quickly with the most updated version of PHP software your website will support."

Converse com o @buhlerax (Alexandre) sobre isso. Ele irá te ajudar.

1 Curtida

Olá, mas este questão não é com Hostgator-Brasil?
Pois, eu tenho meus Site na Hostgator.com.br e não me dizem nada ainda. Me preocupa que os serviços parem.

Boa tarde, Roberto.

A Locaweb possui configuração de PHP 5.2 até 8.0, configurável. O preço é bom, possui estabilidade, porém o suporte é lerdo e burocrático. Estou há 5 anos lá e se o que vc precisa for um básico feijão-com-arroz, vai servir muito bem.

Estou utilizando hostgator com php 7.4.

Para isso precisei fazer 2 alterações no TCPDF.

NO ARQUIVO -> prod\third\tcpdf\include\tcp_fonts.php -> linha 1666

substituir a função :

public static function unichr($c, $unicode=true) {
if (is_numeric($c)){
if (!$unicode) {
return chr($c);
} elseif ($c <= 0x7F) {
// one byte
return chr($c);
} elseif ($c <= 0x7FF) {
// two bytes
return chr(0xC0 | $c >> 6).chr(0x80 | $c & 0x3F);
} elseif ($c <= 0xFFFF) {
// three bytes
return chr(0xE0 | $c >> 12).chr(0x80 | $c >> 6 & 0x3F).chr(0x80 | $c & 0x3F);
} elseif ($c <= 0x10FFFF) {
// four bytes
return chr(0xF0 | $c >> 18).chr(0x80 | $c >> 12 & 0x3F).chr(0x80 | $c >> 6 & 0x3F).chr(0x80 | $c & 0x3F);
} else {
return ‘’;
}
}
}

NO ARQUIVO -> prod\third\tcpdf\include\tcpdf_fonts.php -> linha 318

de: $trns[] = ord($t{$i});

para: $trns[] = ord($t[$i]);

1 Curtida

Obrigado. Vou verificar.

Valeu, mas depois do que eles aprontaram comigo na JMJ decidi nunca mais contratá-los.

Na hostgator BR, não está aparecendo esta mensagem.

Esse é um problema do Scriptcase, que está desatualizado em relação ao PHP. Já existe uma grande cobrança dos usuários em relação a isso.

Já encontrou outra hospedagem?

Ainda não. Tenho outra hospedagem na Contabo para desenvolvimento/testes. Está agora com PHP 7.4.28 e um dos meus sistemas está funcionando lá. Darei upload em outros 2 e farei uns testes.

Eu uso. https://www.hostinger.com.br/

Suporte excelente e funciona perfeito sc nele

1 Curtida

Já passei pela lista de hospedagens quase todas, muda preço, muda cidade, etc.
Resolvi então contratar um cloud (Linux, claro) e mesmo instalei e configurei. É mais caro, sim, mas não tive mais problemas. Na minha opinião, a estabilidade compensa, e meu tempo é precioso para desgaste com suporte. Com um pouco de esforço, não é difícil.