PESQUISAR

Pessoal, participo aqui desse fórum desde 2006, mais ou menos.
Todo santo dia faço pesquisas aqui pra aprender com as experiências dos usuários.
Tenho observado que muita gente, principalmente os novos usuários, nem mesmo tentam encontrar respostas comuns pra suas dúvidas. Preferem que os mais experientes deem soluções pra seus problemas.
É pra acabar, não é?

Sem generalizar, mas a maioria dos novos usuários, aqui no fórum, agem da maneira que citei.

Roberto.

A forma de chegar a um ponto específico mais rápido é uma linha reta (tirando a obra espacial). Ou seja, alguns nem tópico criam, já vão direto no privado já pedindo ajuda ou o código pronto.

Cabe aos mais experientes saber como agir. Quando ocorre comigo, a primeira coisa que solicito é o link do tópico postado com a duvida ou problema.

E dependendo da dúvida deixo para os mais novos mas não tão novos responderem.

O Alexandre postou uma tópico a respeito e as dicas lá são muito válidas.

Exatamente Haroldo! Foi o último tópico do Alexandre que me fez tomar a atitude de abrir esse PESQUISAR.
Infelizmente, o excelente tópico do Alexandre será deixado de lado pelos usuários que não pesquisam.
Enquanto isso, nesse momento, aqui em Bauru-SP, estou fazendo aquela feijoada light.

Roberto,

façamos o seguinte. a todo usuário novo e recente, podemos colar o link do tópico do Ale em seus primeiros posts, claro que de forma amistosa, mas acho que vale a pena.