Permitir apenas 1 registro na tabela

bom dia!

Tenho uma tabela que preciso permitir apenas a inclusão de 1 registro e depois permitir a sua alteração ou exclusão desse registro, porém o limite seria apenas esse registro. Essa tabela serviria para eu armazenar os parâmetros para diversas situações.

Alguém poderia me instruir como devo proceder?

BD: MySQL
SC: vs. 6

Obrigado!

Valdiney

coloque no sql principal Where ID=1.
não deixe o id com o auto incremento.
na onbeforeinsert force o valor 1 para id
remova os botões de navegação.

Haroldo,

No caso, essa minha tabela não usa o campo ID.
Os dados referem-se ao cadastro da empresa, então já entra com o nome, etc…

Funcionaria mesmo assim?

Você precisa de uma chave primaria para o formulario funcionar, a não ser que utilize um controle para fazer a edição e salvamento do registro

Tente limitar seu select, talvez funcione:

select * from employee limit 1,1

Se a intenção é apenas salvar parâmetros porque não grava estes parâmetros em um txt e carrega e altera eles quando precisar.
Um banco de dados é interessante para informações em volume, para informações fixas um txt resolve e bem o caso!

olá Guariba,

Mas no meu caso, seria em formulários…não entendi onde iria inserir o SELECT.

atc

Valdiney

Não matou o problema ainda?

em meus sistema eu tenho uma tabela de parametros, ela tem mais de um registro:
Id=1 -> Parametros de Vendas
Id=2 -> Parametros Financeiros
Id=3 -> Parametros de Estoques

A estrutura dela é a seguinte:

Id (integer), parametros (text)

Como eu guardo os valores em parâmetros?
Antes de salvar, eu tenho os valores em um array, e utilizo o comando serialize para mover para a coluna parâmetros da tabela.

Que tipo de aplicação eu uso?

Um controle, tenho um select que ao selecionar o parâmetro (1, 2, 3,…) e exibo todos os campos (criados manualmente para este parâmetro) e escondo os outros. na onvalidate executa a instrução replace na tabela, no evento ajax onchange do campo select, eu faço o select na tabela , devolvou para o array o valor da coluna parametro com o comando unserialize, e alimento os campos referente ao parametro desejado.

http://iw.servehttp.com:85/sc/sm/app/Ecommerce/lojaFormaPagamentos (link temporário)

Uma possível solução seria no onLoad vc verficar quantos registros tem na tabela. Se tiver 0 vc exibe o botão de inclusão, se tiver 1 vc esconde o botão.

no onAfterDelete vc manda excluir todos os registros ou dá um truncate table pra passar o rodo geral kkkk.

/************************************************************************************
Autor: Vitor Data: 03/06/2020
-Validação para somente haver um registro na grid.

*************************************************************************************/

$check_sql = “select count(*) from termo_uso_previdenciario where term_id”; //busca na tabela quantos registros tem
sc_lookup(rs, $check_sql);

if (isset({rs[0][0]})){
$count = {rs[0][0]}; //defina a variavel do contador com o resultado desse SQL
}

if($count != 0){ //faça a validação se for diferente de zero
sc_btn_display (‘new’, ‘off’); //desabilita o botão
}else{
sc_btn_display (‘new’, ‘on’); //habilita o botão