Permissão negada ambiente de produção

Ao colocar minha aplicação no ambiente de produção o menu dá mensagem de “Usuário não autorizado”, porém, esta aplicação já roda em outro ambiente de produção(Apache) e no IIS está ocorrendo este fato.

Reveja as permissões de segurança do menu no módulo de segurança do teu sistema

Nao é permissao. A secão do usuario (cliente) expirou e as variaveis de memoria não existem mais. O tempo da secão é definido pela diretiva session.gc_maxlifetime que fica no php.nin do servidor.
No hoo.st onde o sistema fica hospedado a alteração do session.gc_maxlifetime não afeta o tempo das seções do usuario (do Clientt).
Segundo o Hoo.st, para funcionar é necessario enviar um comando via ajax. Estou pesquisando qual é este comando. Alguem poderia me informar?

Erio.

Sua postagem ficou no mínimo estranha.

Esta com um problema? Abra um tópico novo.

Esse tópico foi respondido e muito bem respondido por sinal, mas o originador dele não retornou mais.

Haroldo,
Tenho um sistema hospedado no Hoo.st que está funcionando bem.
Porem se o operador fica uns 30 minutos ou mais com o sistema aberto sem operação e após este tempo retomar a operação clicando em alguma opção do menu, o usuario recebe a mensagem “Usuario não Autorizado”. Isto acontece aleatoriamente.
Sempre que acontece as variaveis globais ex: [g_usuario], são perdidas, ou seja a session do usuario inativa por mais de 24 minutos (definidos pela session.gc_maxlifetime = 1440) pode ser limpa pelo garbage collector do PHP.
Falei com o suporte do Hoo.St que confirmou.
Alterei a função session.gc_maxlifetime para 18000 (5 horas) no Hoo.ST e não resolveu o problema.
Voltei ao suporte do Hoo.St que me informou que a alteração da session.gc_maxlifetime não altera o tempo na session executado no cliente. Para resolver é necessario: resposta do suporte hoo.st “criar um código, que envie por ajax, para uma pagina, que reabra a sessão, dessa forma nunca “cairá” a sessão.”
Já pesquisei outros topicos aqui no forum sobre “Usuario não Autorizado” que sempre comentam sobre o aspecto segurança.
Mas não és este o meu caso: o sistema funciona durante todo dia com vários usuarios, porem aleatoriamente conforme explicado acima acontece a mensagem “Usuario não Autorizado”, porque as variaveis globais da session do cliente foram perdidas.
Não sei como fazer este codigo ajax funcionando no scriptcase. Seria possivel me ajudar?

Bem, antes de mais nada meu primeiro conselho é sair desse provedor, temos o Alexandre aqui com um preço similar que pode te atender muito melhor.

Quanto ao ajax, eu acredito (não tenho certeza, pois seu provedor não da detalhes) que no menu seja necessário um timer que dispara um evento ajax acessando qualquer script php para que a sessão não se perca.

Vou ver se consigo montar algo.

Haroldo,
Muito obrigado.
Estou falando com o Alexandre.

Bem, imagino que para manter a sessão aberta, seja necessário estar chamando um script php constantemente de tempos em tempos sendo que o intervalo deva ser inferior ao tempo estipulado pelo seu provedor.

No evento onapplicationinit do menu tenho esse código:

?>

<script>
function redir (check) {

if (check==1) { 

$(window.document.location).attr('href','../useronline_login/useronline_login.php');

}

//if (check==2) { 
	//	alert('Sua Sessão expirou, feche suas telas e refaça o login.');
	//}

}

setInterval(function(){
	$.post('../useronline_set/useronline_set.php')

.done(function( data ) {
    	redir(data);
  	});

}, 60 * 1000);

setInterval(function() {

var vTime = new Date ( );
  	var vH = vTime.getHours ( );
  	var vM = vTime.getMinutes ( );
  	var vS = vTime.getSeconds ( );

vH=vH<10?'0'+vH:vH;
	vM=vM<10?'0'+vM:vM;
	vS=vS<10?'0'+vS:vS;
  	//alert(vH+':'+vM+':'+vS);
   	$("#clock").html(vH+':'+vM+':'+vS);

}, 1000);	

</script>

<?php

Uso esse código para controlar os usuários online, e eu controlo a expiração conforme parâmetros informados:

http://iw.servehttp.com:81/sc81/app/forum_sc/useronline_login/

Haroldo,

Muito obrigado pelo código, assim que tiver um tempo vou colocar para funcionar.
Ainda não consegui testar porque acertei com o Alexandre e priorizei a migração do sistema para hospedagem com o ele e que está funcionando muito bem.
Meu sistema é de agendamento e o principal Aplicativo é a agenda de horários.
Tenho um dashboard que aninha: um blank (Agenda de Horarios) + um control (para identificação do profissional dono da agenda) onde coloquei um tempo de recarga = 300 segundos, o dashboard permite a recarga.
Em geral quando o usuário faz uma pausa no sistema ele sempre deixa a aplicação Agenda de Horarios na tela que faz a recarga a cada 5 minutos, evitando entrar em inatividade.

Se colocou com Alexandre, então esta tudo resolvido.
Parabéns pela escolha.