Permissão de usuário (RESOLVIDO)

Boa tarde a todos. Tem como restringir um determinado usuario à itens do menu?

Exemplo

Usuario = Helder Grupo = Administrador
Liberado tudo (Isso eu consegui, rsrsrs)
Usuário = Hortiz Grupo = Operadores
Liberado (cadastro, consulta)
nao liberado (Relatorios, segurança, log)

é para isso que servem os grupos de aplicações. uma vez associado o usuário ao grupo este só terá acesso as aplicações deste grupo.

Prezado, eu criei a segurança com base em grupos, escolhi o menu anteriormente criado, o menu aparece associado ao grupo, mas nao vejo nada relacionado a itens.

na aplicação Grupos x Aplicações tem um grid enorme que você pode permitir ou não acesso, impressão, exportação, inclusão, exclusão e alteração.

Gostaria de restringir os itens do menu, tenho que fazer isso na unha? Na tela que vc me falou Robert, so tem acesso, inserir, etc. Não aparece os itens que quero restringir. E como faço pra colocar uma imagem jpg aqui no forum?

Se você restringe todos os itens de um menu automaticamente ele não aparece mais.

N aplicação de menu tem a opção “Esconder itens do menu”, se o usuário não tiver permissão a uma determinada aplicação o item relacionado a esta aplicação não aparecerá no menu.

Eu geralmente nao utilizo o Grupos x Aplicações do sc, eu tenho uma tabela nivel que eu associo a tabela usuario, e que dependendo do nivel do usuario apos o login eu escondo os itens do menu e que dependendo do item do menu escolhido eu escondo campos do formulario evitando assim criar varios formularios.

Dentro do onload do evento do menu eu coloco esse codigo

$nivel = [nivel]; // esse valor é repassado no login do usuario como global e solicitado aqui

if ($nivel == 1)//administrador

{
sc_reset_menu_delete();
sc_menu_delete(item_4);// o item 4 do menu nao ira aparece para o usuario nivel 1 que é administrador
}
elseif ($nivel == 2)//usuario leitor
{
sc_reset_menu_delete();

sc_menu_delete(item_7); // o item 7 do menu nao ira aparece para o usuario nivel 2 que é leitor
}

else
sc_reset_menu_delete();

Att Arquimedes

Ok Robert, deu certinho, obrigado.

Arquimedes como você faz essa associação entra as tabelas nível e usuário ? E onde você criou a variável global [nivel] ?

Abraço!