Olá a todos, acabo de chegar aqui.
Há algum tempo ando “paquerando” o SC, " de longe". Prefiro pesquisar bastante, antes de me decidir pela opção A ou B, em qualquer coisa na minha vida.
Bom, existem muitos “reviews” pena net, a maioria não falando muito bem do SC, mas são conteúdos antigos, sobre as versões anteriores, as quais eu acredito que tenham evoluído.
Minha pergunta é simples: o SC vale a pena? De verdade? É realmente possível desenvolver sistemas sem ter que programar “no dedo”?
Antes de responderem, considerem as minhas expectativas: não sou programador (e nem quero ser! rs), mas entendo bem da lógica e dou meus chutes em VBA e tal. Preciso de uma ferramenta que realmente dispense a programação, o SC faz isso? Já dei uma boa olhada no forum e, na maioria dos tópicos, vejo o pessoal resolvendo problemas com códigos PHP. Mas se for preciso programar em PHP, então pra que comprar o SC??
Os sistemas que faço, são bem simples e ficam pouco tempo no ar. Atualmente utilizo ferramentas que fazem formulários online (JotForm, SurveyMonkey, Qualtrics", etc, etc, etc), mas eles são limitados demais, além de não me darem as opções de consulta, relatórios e etc.
Anos atrás comprei o “Maker All”, da “Softwell”. Vocês devem conhecer. Paguei metade do preço e devolvi, pois não era o que eu esperava. Não quero ter novamente este tipo de dor de cabeça, caso eu venha a adquirir o SC, entendem?
Então, novamente, eu pergunto: o SC versão 8, atenderá minhas expectativas?
Obrigado a quem puder responder.