Pergunta provavelmente recorrente: SC 8 vale a pena?

Olá a todos, acabo de chegar aqui.

Há algum tempo ando “paquerando” o SC, " de longe". Prefiro pesquisar bastante, antes de me decidir pela opção A ou B, em qualquer coisa na minha vida.

Bom, existem muitos “reviews” pena net, a maioria não falando muito bem do SC, mas são conteúdos antigos, sobre as versões anteriores, as quais eu acredito que tenham evoluído.

Minha pergunta é simples: o SC vale a pena? De verdade? É realmente possível desenvolver sistemas sem ter que programar “no dedo”?

Antes de responderem, considerem as minhas expectativas: não sou programador (e nem quero ser! rs), mas entendo bem da lógica e dou meus chutes em VBA e tal. Preciso de uma ferramenta que realmente dispense a programação, o SC faz isso? Já dei uma boa olhada no forum e, na maioria dos tópicos, vejo o pessoal resolvendo problemas com códigos PHP. Mas se for preciso programar em PHP, então pra que comprar o SC??

Os sistemas que faço, são bem simples e ficam pouco tempo no ar. Atualmente utilizo ferramentas que fazem formulários online (JotForm, SurveyMonkey, Qualtrics", etc, etc, etc), mas eles são limitados demais, além de não me darem as opções de consulta, relatórios e etc.

Anos atrás comprei o “Maker All”, da “Softwell”. Vocês devem conhecer. Paguei metade do preço e devolvi, pois não era o que eu esperava. Não quero ter novamente este tipo de dor de cabeça, caso eu venha a adquirir o SC, entendem?

Então, novamente, eu pergunto: o SC versão 8, atenderá minhas expectativas?

Obrigado a quem puder responder.

Amigo,

O SCRIPTASE é um Ferrramenta “Rapid Application Development” (RAD) ou Desenvolvimento Rápido de Aplicação (em português), é um modelo de processo de desenvolvimento de software iterativo e incremental que enfatiza um ciclo de desenvolvimento extremamente curto (entre 60 e 90 dias).

Oferece uma interface visual que automatiza o desenvolvimento de sistemas e reduz o tempo de programação em até 80%.

Mas para chegar nesses 80% você teria que ler o MANUAL dominar as macros (precisa entender a lógica de programação), ver as vídeos aulas, etc.

Anos atrás comprei o "Maker All", da "Softwell". Vocês devem conhecer. Paguei metade do preço e devolvi, pois não era o que eu esperava. Não quero ter novamente este tipo de dor de cabeça, caso eu venha a adquirir o SC, entendem?
Sendo que o MAKER é só arrastar os fluxogramas, mas precisa entender a lógica e completar os códigos também se quiser 100% de eficiência.
Então, novamente, eu pergunto: o SC versão 8, atenderá minhas expectativas?
Parcialmente, porque você teria que se esforçar para domina-lo, mas caso quiser investir poderia contratar um consultar 'professor' para lhe ensinar, seria mais fácil aprender, do que tentar sozinho: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,9164.0.html

Leia o ARTIGO
http://www.1bit.com.br/content.1bit/programador

O scriptcase gera praticamente tudo o que se precisa para sistemas tradicionais e se usa pouquíssimo código “na mão”. Entretanto, todo sistema tem uma particularidade ou outra que precisa da intervenção do programador (tou falando sobre usar o scriptcase).
Baixe a versão demo e tente fazer um dos seus sistema nele. Você tem 20 dias grátis com todas as funcionalidades disponíveis.
Veja no que dá.
[]s

Na boa. Meu projeto no inicio tinha capital para começar com um “Maker” tranquilamente. Mas porque escolhi SC ? pelo preço ?
Não. Escolhi o SC pela facilidade em compreender o que ele está fazendo, como está fazendo e voce ainda poder ver o codigo e princialmente não ficar amarrado nele.
Maker é uma caixa preta; tentei uza-lo e não consegui; videos de instrução ? são fracos… forum ? é fraco… aplicação ? pesada…
etc…etc…
Eu sou um analista formado que nunca tinha feito uma calculadora básica em programação… hoje, depois de 2 anos tenho um ERP em produção feito 100% em SC, isso tudo olhando os videos, conversando com os colega do forum, estudando, fazendo, refazendo, melhorando a cada dia.
não troco SC por Maker nunca.

Em todo esse tempo descobri que a limitação não está na ferramenta como muito amigos de faculdade me falavam (“voce vai ficar limitado”), a limitação até agora está na minha cabeça, no meu conhecimento, e isso se consegue om o tempo…

Jailton, obrigado pela resposta e pelos links. Já tinha percebido que o Sr. Haroldo é um mestre aqui! rs… Vou consultá-lo à respeito de umas aulas. Já pesquisei bastante, durante meses, ainda viro madrugadas lendo foruns, assistindo tutoriais e etc. O meu receio atual, é por conta da má experiência com o Maker. Embora o investimento seja muito menor, não quero jogar dinheiro fora de novo.

Aliás, sou muito pé atrás com cursos, sabe? Sempre me decepcionei com todos (sério, todos!) os cursos que fiz. Não sou nenhum gênio, mas acabo me virando bem sozinho. De qualquer modo, vou conversar com o Sr. Haroldo. Certamente vai me agregar algo.

Allan, é exatamente o que farei. Estou formatando meu note (pela milésima vez rs), que é minha máquina “cobaia”, pra baixar a versão demo e ver no que dá. Na minha máquina principal, não instalo arrisco instalar nada! rs

Jean, citei o Maker apenas para ilustrar minha má experiência. Na época, só conheci esta opção e acabei abraçando.
Seu histórico já me serve de base pra acreditar que a ferramenta é boa! Obrigado!
E concordo totalmente com seu último parágrafo! Nos dias atuais, com a informação pipocando por aí, livre, só não aprende quem realmente não quer! :wink:

Ah, sim! O Maker tá aqui (em algum lugar), juntando poeira, caso alguém tenha uma ideia do que fazer com ele! rs… NUNCA usei!

Obrigado a todos!