performance

Pessoal,
Tenho uma aplicação desenvolvida com o SC5 com mysql.
Mas estou tendo sérios problema com travamentos do apache.
Quando abre mais de 10 usuários simultâneos simplesmente trava o Apache
Tenho que matar o serviço ou reiniciar o apache.
Estava com o XAMPP, estava horrível… coloquei o Zend Server CE, melhorou mais não resolveu.
Agora coloquei o Server Server e não resolveu.
Já “tunei” meu apache aumentando os processo simultâneos etc… e não resolveu…
Acredito que seja problema do Código do SC. Alguém usa para vários para diversos usuários ?
Preciso de ajuda…

tenho 60 usuários simultâneos no apache sob windows server e não tenho problemas.

Haroldo, vc usa algum software como Xampp, Vertrigo, Wamp, etc… ou é a instalação dos softs mesmo.

Sempre a instalação é manual do Apache, PHP e Banco de Dados, no Windows o php é cgi, no linux é módulo load.

Tenho ambiente igual ao do Harold e também não tive problemas deste tipo.
Tenho outro ambiente win server, com php e apache do instalador do SC e também não tiver problemas.

Pessoal, obrigado pelas respostas… ontem o pessoal da netmake me passou algumas alterações no php.ini. Hoje a noite irei dar um treinamento e vou medir a performace.
Se não for muito incomodo vocês poderiam me enviar o php.ini e o httpd.conf para eu conferir com o meu.
Nas minha telas tenho tela com mais de 7 abas com diversos mestre-detalhes não sei se vocês tem tela “grandes”… e se pode ser isso a causa da lentidão.
meu email é cleverson@cpninformatica.com.br

Ola amigo, gostaria de saber quais são essas alterações pois tbm estou com o mesmo problema, porem pior… rs 2 acessos já trava… tbm já testei todos lamps disponiveis no mercado.

se alguem puder me enviar os php.ini e a conf do apache ficarei muito grato.

luisgustavo@layer3.com.br

Obrigado.

Ao invez de lamp, testa o ambiente do instalador do SC … são instalações padrões do apache e php sem nenhum alteração e facil se voce precisar mexer no ambiente.

Eu até baixei o o arquivo scriptcase-prod…zip porem não tem nenhum arquivo exe para instalar e nenhuma documentação de como fazer… :frowning:

não sei nem o q fazer com o arquivo. Pode me ajudar?

Nao po, baixa o exe do instalador mesmo.

Depois voce deleta la no diretorio a pasta do scritpcase e altera o http.conf do apache pra ficar rodando na porta 80 ao invez da 85

Então rs…ai que tá… baixa onde esse .exe ele não existe, é lenda? todo mundo esta falando a mesma coisa porem não acho ele.

Vc esta me dizendo que é para eu instalar o apache normal, e copiar o httpd.conf de dentro do diretorio do sc para a pasta dele isso?

Lenda?

Se voce abrir a pagina do scritpcase, clica em downloads,
Seleciona ScriptCase (5.1.014), no combobox em baixo nao aparece ScriptCase Instalador EXE (inlcui apache, php, zend optimizer ) …?

po …

rs, vc não esta entendendo… o SC eu tenho instalado ta ok, funcionando perfeito, o problema é quando eu coloco o sistema para rodar fora da minha maquina (de onde o SC esta instalado) ai o sistema fica travando toda hora… e tenho que ficar reiniciando o apache ai volta ao normal…
Entendeu?

Desculpe, não quis ser sacana, é que todo mundo diz para baixar e não esta resolvendo… agora deixa eu ver se eu entendi, vc esta dizendo que é para eu instalar o SC na maquina do cliente e colocar minha aplicação para rodar dentro dele? isso? mas não vai travar após os 20 dias…

O sc … na verdade é apenas 1 diretorio em php.

O instalador coloca apache, sc, php e zend. Voce pode instalar o sc la e remover o sc do diretorio. entendeu?

fica como se fosse um lamp ou xampp … é apenas o ambiente.

ah… agora entedi… vou testar! :slight_smile:

FUNCIONOU!!! esta a 3 dias rodando sem travar!!!

A solução é como o pessoal já informou, baixe a instalação do Scriptcase e instale no cliente em uma pasta de sua preferência, após isso é só apagar a pasta do scriptcase dentro do wwwroot e postar sua aplicação.

Obrigado.

exato … bronca é tomar conta e dar suporte num ambiente totalmente configurado por outra pessoa … :-p

ate pq, mesmo os codigos sendo complexos ate de mais, sao php normais como qq outro.
Tentar culpar, falaram ai ate de ação judicial uma vez … devido a conf de ambiente é froidz.

Luiz, não sei se este problema foi resolvido, mas o que me chamou atenção foi os 10 usuários simultâneos. Esta pode ser uma limitação do windows XP, 2000, 7 ou vista da linha Professional. Neste Caso o S.O que limita em 10 conexões simultâneas. Tem muitos casos em que se utilizam uma estação para fazer o papel de server, na maioria dos casos como servidor de impressão e aplicação. E isto funciona até o limite de 10 conexões se o SO for Windows XP, 2k, vista ou 7 professional. Se este não for o caso, ou seja suas aplicações estão publicadas em uma maquina com Windows server, ou outro S.O. server favor desconsiderar minha resposta.