Estou com problemas de performance no script case:
1 - Está demorando demais para gerar uma aplicação, conforme imagem em anexo demorou 54 segundos, uma aplicação simples de consulta. Tem aplicação que está demorando 1:15:27
2 - Ao navegar entre os campos da aplicação esta demorando de 15 a 30 segundos para sair de um campo e entrar em outro.
Está tornando o desenvolvimento cansativo e estressante.
Estou usando um del core i7 8GB de RAM e HD de 500GB.
Windows 10
Banco de dados MySQL.
Em todos os navegadores está muito lento.
Temos 3 licenças, rodando em maquinas individuais, as 3 estão lentas, eu diria MUITO LENTO para desenvolvimento.
Por favor alguém poderia me ajudar, talvez precisa mudar alguma configuração, nós instalamos e não fizemos nenhuma alteração em parâmetros.
Desde já agradeço.
Você usa a instalação padrão do SC?
Comparei uma instalação padrão do sc (cgi-php com fontes do sc no sqlite) contra uma instalação padrão do ubuntu (apache, php módulo fontes do sc no maria db e instalação manual customizada do sc) a diferença foi de 300%.
Ambas as instalações dentro de uma vm ubuntu.
A instalação padrão do SC não considero muito boa para performance.
Você desfragmenta o banco?
Dê uma vista neste tópico:
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,5689.0.htm
Principalmente a parte que falamos da fragmentação nas tabelas.
Estranho…
Eu uso aqui um i7 2600K over a 40%, SSD, 16 GB RAM, WINDOWS 10 PRO 64, instalação SC 8.1.017 Setup.exe Default esta assim:
E sempre foi rápido aqui desde as versões anteriores.
Eu marquei na Administração do SC para usar 8 cores para compilar.
Utilizei o SC na instalação padrão até final de out/15.
Mudei para PostgreSQL e a diferença foi “gritante”
Milton, bom dia.
Um tempo atrás tive problema de queda de performance e pesquisando na net encontrei o gargalo, no meu caso era que o servidor do MySQL estava configurado para tentar resolver os endereços via DNS. Não sei se é o seu caso, mas, segue o link:
http://www.vionblog.com/skip-name-resolve-to-speed-up-mysql-and-avoid-problems/
Por favor, verifique se é aplicável no seu caso.
Acrescentei a opção na configuração do my.cnf: skip-name-resolve
[mysqld]
Skip reverse DNS lookup of clients
skip-name-resolve
Desta forma o MySQL passa a resolver os endereços diretamente pelo IP e não via DNS.
Espero ter ajudado.
Flávio
Bom dia Highnik,
Fizemos esse teste e continuamos com o problema de demora, tanto ao Gerar o formulário quanto a navegar entre os campos da aplicação.
Alguem alterou alguma configuração do apache ou algo parecido para melhorar a performance?
Obrigado,