Performance do Scriptcase

Olá pessoas,

Alguém já utiliza algum sistema empresarial gerencial com o scriptcase que não seja local?

Por exemplo, tenho um sistema gerencial web que desenvolvi para minha empresa que é extremamente leve e rápido (Ordem de serviços integrado com o financeiro - php/mysql).

Desenvolvi um sistema financeiro no SC7 (mysql) e devido às inúmeras funções que ele disponibiliza (naqueles 150 Mb de rotinas que precisa subir para o servidor) achei lento para trabalhar no dia a dia (Baixar várias contas, lançamentos diversos, consultas, etc).

Estou pensando ainda se irei desenvolver meu sistema de Ordem de Serviços no SC7, pois se tiver 4 ou 5 clientes no balcão aguardando a emissão da ordem de serviço já fica um pouco complicado.

Já um site institucional com pouca movimentação (lançamentos) se torna bem interessante utilizar o scriptcase.

Fiz alguns testes e a demora independe da quantidade de registros no banco de dados (com 1 registro ou 10 mil registros) a demora é semelhante.

Alguém poderia opinar sobre o uso do sc6 ou 7, em que tipo de sistema se torna vantajoso utilizá-lo?

Abraços

Eu tenho varios sistemas rodando, tanto em servidores locais e servidores web…
Não tenho problema nenhum. Geralmente a demora deve-se ao tipo de conecção que vc tem.

Por exemplo, tenho um cliente (esse é incrivel) que tem 2 (duas) lojas e o servidor dele é um computador comum com winXP(Home edition), ele fica conectado na casa dele e as lojas dele acessão o servidor com uma perfosa invejavel!

entra em um dos meus sistema: http://rpprojetos.com/igw15

login: igreja
senha: igreja

Tenho varias igrejas usando o mesmo sistema, com uma movimentação bem grande.
esse esta em um servidor web.

Hospeda em LINUX na KINGHOST (DATA CENTER SAO PAULO), tenho vários sistemas, até várias filiais usando e dando baixa ao mesmo tempo e vai de boa em net de 512kb pra cima, na matriz nem se fala net de de 10mb ou 4mb navegar no sistema é igual trocar o canal da TV no controle remoto.

Tem que hospedar um servidor bom, optimizar os códigos SQL, indices, chaves primárias, etc e no cliente ninguem querer ficar fazendo: download, vendo vídeo do youtube, ouvindo radio on-line e ainda usando o sistema.

Eu senti uma leve queda de performance na V7 no ambiente de desenvolvimento, percebi que o apache que esta nesta versão é bem mais recente e acredito que a queda de performance seja devido a troca das configurações do ambiente de desenvolvimento.

Hoje tenho um sistema que é utilizado e acessado diariamente por 5 empresas que geram relatórios e fazem entradas de informações praticamente o dia todo, com upload de fotos e demais funções e recebi algumas reclamações de pessoas que teimam em utilizar o I.E 9 ou 10 em modo de compatibilidade. Sempre recomendo Crome ou Mozilla Firefox.
Meu sistema esta desenvolvido na V5 mas na migração e testes que tenho feito na V7 não notei maiores problemas com a performance além do que mencionei acima.

aqui temos servidor interno…
são ± 18 pessoas internas e umas 10 externas…

o UP é de 512k, isso dividido por todos os Pcs. navegando na net…
não tenho problemas de performance… ninguem reclama…

eu uso muito s SC de casa e não vejo muita diferença…

Roma,

Qualquer sistema feito “na mão” vai ser mais rápido que o SC. Como os outros companheiros disseram, essa demora vai ser maior ou menor dependendo da hospedagem. Não que essa demora seja proibitiva ao desenvolvimento em SC. Mas é fato que ela existe.

Obrigado a todos que responderam.

Servirá de base para trabalhar com os futuros projetos. Pretendo migrar todos os sitemas para o SC.

Com relação à hospedagem, possuo um VPS em um datacenter americano, o ping varia entre 150 e 200 ms, dentro da normalidade.

Continuarei realizando testes utilizando o sistema na prática e caso veja necessidade pensarei em migrar para um datacenter brasileiro, onde o ping fique próximo dos 30 ms, o que fará toda a diferença nos trabalhos do dia a dia.

Abraços.

Tenho 3 clouds contratados 2 nacionais e 1 na myhosting e te falo que latência não conta muito, o que conta mesmo é a saída do servidor, se o link for pequeno terá problemas.