Perda de Sessões campo valor definido em branco!

Boa noite Senhores,

Não sei se está acontecendo com vcs. Ao colocar no formulário um campo valor definido pegando a [var_login] simplesmente não sei porque quando loga com um usuário ele não está pegando o respectivo usuário, ou seja, se não for gravado no banco o login de quem está logando para depois fazer as respectivas querys dá problema.

Fiz alguns testes e tem hora que ele seta no campo a variável login perfeito mas depois de abrir outras aplicações e voltar denovo naquele mesmo formulário quando vai inserir um novo registro fica em branco o campo que era pra pegar a variável.

Estou com a versão atualizada 7.1 e antes de atualizar estava funcionando.

Se no login essa variável foi setada para ficar na sessão e a mesma alimentada adequadamente. Se suas aplicações permanecem na mesma janela do Browser e não reabre o login numa outra guia, se nenhuma aplicação muda o valor dessa variavel, se você em variáveis globais em todas as aplicações que usar essa variável a determina como variável em sessão, a mesmo não pode perder o valor.

Eu particularmente uso minhas passagens de parâmetros através de uma tabela em banco de dados.

Haroldo,

Está exatamente como vc descreveu, no entanto, ele grava no form, mas depois do nada quando vai fazer outro registro ele não grava mais a variável do login.

A versão 1.0 desse projeto não tem nenhum problema, com a nova versão que atualizei está acontecendo isso. creio que pode ter sido depois da atualização.

Desde já agradeço.

Olá danyx,

Estou tendo problema semelhante após a atualização para o SC 7. Li em outros tópicos que a sc_set_global foi descontinuada, talvez toda essa celeuma em torno do assunto ocorra por conta dessa mudança que, até onde tenho conhecimento foi pouco divulgada pelos provedores da solução.

Ainda não migrei algumas aplicações para o SC7 por causa deste problema! Continuo procurando respostas, se souber de algo compartilho aqui! Abs!
Abs!

Deve ter algum problema mesmo. eu uso uma variavel global no menu. mas ela nem sempre tem efeito nas chamadas do menu, vai vazia.

Olá Nelson,
Continuo tendo complicações com essa questão das variáveis! Penso que a haverá alguma solução na próxima atualização do SC. Lamentável!

Vocês definem se as variáveis são entrada ou de saída?

Eu não fiquei sabendo sobre a equipe do SC banir o sc_set_globals acho que essa informação esta equivocada, e não faz muito sentido.

Ja ouvi comentarios da epreciação dessa macro, acho que eh real.

Pessoal,

estou tendo um problema parecido com variáveis globais.

Costumo salvar funções PHP como biblioteca. No código das funções utilizo variáveis globais. Na versão 7 as variáveis globais estão retornando valor nulo.

Detalhe que na versão 5 o mesmo código funciona normalmente.

Abs,
Leonam

Quanto a macro sc_set_global, existe um aviso que a macro será descontinuada mas a princípio continua funcionando.

Enviei um chamado para o suporte e solicitaram que eu não mais utilizasse essa macro. Substituindo a macro pela atribuição direta (exemplo: [variavel] = valor).

A atribuição funcionou mas o problema do valor ficar nulo entre as chamadas de função(somente quando salva em biblioteca) permaneceu.

Abs,
Leonam

Onde vocês viram isso que esta macro será descontinuada?

No próprio help do scriptcase. Na sessão “Macros Scriptcase” tem uma observação no help da macro sc_set_global.

“OBS: Esta macro será descontinuada em breve, utilizar o método de criação de variáveis globais utilizando colchetes. Ex: [var_glo_user] = “teste”;”

Obrigado pela informação leonam_moraes.