Perda de conexão

Tenho dois projetos publicados ao abrir os 2 no mesmo browser ocorre a mensagem no ultimo projeto aberto.

Conexão com o banco de dados não localizada, contate o administrador do sistema. Conexão: Nome da conexão do projeto.

Obs: a instalação do servidor web foi feita pela instalação automatica do scriptcase e depois foi apagado a pasta scriptcase.
isso foi feito para não precisar instalar os requisitos do scriptcase na mão.

As conexões dos projetos estão criadas e estão com nomes diferentes.

Boa noite,

Qual versão do SC o Sr. está utilizando?

Por gentileza certifique-se que as configurações das conexões estão sendo realmente salvas. Crie a conexão (como já vem fazendo), e tente acessar o sistema por outro browser.

O problema também pode estar acontecendo devido a uma confusão nas sessões de cada sistema.

att,
Bernhard Bernsmann

Estou utilizando a V6.
As conexões estão salvas e caso venha abrir por outro browser os sistemas funcionan, mas teria que funcionar no mesmo browser.rsrs
Imagina se tiver que abrir cada sistema em browser difrente.

Como poderia resolver esse problema de sessão, pois so acontce com o SC qualquer outro sistema php que rode funciona normalmente.

Pelo que entendi você esta testando localmente suas aplicações, isso acontece devido ao mal gerenciamento de sessões que o apache faz, por isso que abrindo um browser diferente ele aceita porque entende que é outra conexão. Isso em produção em um ambiente configurado corretamente não irá acontecer.

Qual configuração preciso fazer para isso não acontecer?

O que tenho habilitar ou desabilitar?

Se você estiver local vai ser complicado, pra você ter uma ideia, dependendo a sessão mistura com a do SC.

A melhor forma de evitar esses problemas no ambiente de desenvolvimento é abrir uma sessão nova com um browser diferente.
Em produção eu crio subdomínios dentro de um domínio principal o que já me garante que as sessões serão únicas para cada subdomínio, utilizo servidor linux.

No meu caso tenho o cloud que esta com windows 2008 R2(tem outros sistema por isso o Win2008).
Foi feito a instalação do scriptcase para adiantar e configurado para a porta 80(padrão) obs.: excluir a pasta scriptcase.
E depois foi publicado os sistemas e criado as conexões dentro de cadas sistema, não foi feito mais nenhuma alteração.

Acessamos direto tipo www.nome.com.br/sistema1 ou www.nome.com.br/sistema2

Fiz testes criando sub-dominios e funcionou…
Abri 3 sistemas no mesmo browser e não deu problema.

Concordo Fernando,

As perguntas que tinha feito era pra tentar diagnosticar o motivo do problema.

Fico grato que o Sr. tenha conseguido resolve-lo.

Att,
Bernhard Bernsmann

Como criar sub-domínios?

Boa pessoal.

Estou com o mesmo problema com o servidor linux na web.
Estou utilizando a V6.

www.meusite.com.br/minhaapp1/
www.meusite.com.br/minhaapp2/

O nome da conexão são diferentes uma das outras:

nomedaminhaconexão1
nomedaminhaconexão2

Só funciona se eu abrir em outro navegador.

Busque informações sobre a criação de subdomínios no apache pra fica minhaapp1.meusite.com.br, para o apache isso corresponde a um domínio isolado e diferente. Mas tem que ser subdomínio não pode ser redirecionamento de pasta.

Ok muito obrigado vou pesquisar.

Muito bom obrigado deu tudo certo aqui ao criar o subdominio.
Criei os subdominio através do meu Cpanel.

Obrigado.