Pequena Ajuda com JQuery

Bom dia galera, eu estou aqui com um código que uso em uma aplicação blank para criar um menu no click do botão direito do mouse.

O código usa 2 bibliotecas do JQuery e um CSS.

Este é um exemplo do HTML:

<div id="myDiv"> Clique com o botão direito do mouse </div> <!-- Opções do menu no botão direito --> <ul id="myMenu" class="contextMenu"> <li class="edit"><a href="#editar">Editar</a></li> <li class="cut separator"><a href="#recortar">Recortar</a></li> <li class="copy"><a href="#copiar">Copiar</a></li> <li class="paste"><a href="#colar">Colar</a></li> <li class="delete"><a href="#deletar">Deletar</a></li> <li class="quit separator"><a href="#sair">Sair</a></li> </ul>

Esta é a função JQuery:

<script type="text/javascript"> $(document).ready( function() { $("#myDiv").contextMenu({ menu: 'myMenu', leftButton: true }); }); </script>

Estes são os arquivos usados:

<script src="jquery-1.4.2.min.js" type="text/javascript"></script>
	<script src="jquery.contextMenu.js" type="text/javascript"></script>
	<link href="jquery.contextMenu.css" rel="stylesheet" type="text/css" />

Um exemplo meu em funcionamento:

Porém este código só resolve para uma div, e como meu conhecimento de JQuery não é bom, eu não sei como tornar isso dinâmico, que evento eu uso para passar parâmetros para o código JQuery, se alguém tiver uma dica vlw galera.

Amigo, da uma olhada nessas aulas. Não me lembro qual é o número da aula, mas tem uma aula que o cara explica a “Ação” que você esta precisando fazer na DIV.

http://www.youtube.com/playlist?list=PL48981947BAC7C172

Bom dia,

Hum…, realmente o código está apontando apenas para um objeto, de id “myDiv”, então ele funcionará apenas para esse.

//Essa linha de código aponta para o id: "myDiv";
$("#myDiv").contextMenu({ menu: 'myMenu', leftButton: true });

Como assim dinâmico, quer usar esse contextMenu em quais elemento, aonde, quando?

I’ll just see what it is the right one.