Pegar valores digitado em tela multi registro

Bom dia a todos, criei uma tela MULTI REGISTROS, aonde o usuario ira digitar apenas um campo, preciso capturar esse campo para montar um SQL de insert na base, procurei nos demos e no foruns e não encontrei forma de capturar os valores, como faço isso, alguem tem alguma idéia?

Grato

não entendi…
qual a finalidade disso?
pois ele já vai inserir o registro na database…

mas vc pode capturar o valor do campo colocando ele entre “{}”

Ex:
$variavel = {nomedocampo};

tenho uma tabela CHEQUE, aonde posso amarrar a este cheque varios TÍTULOS, só que os pagamentos ou lançamento vinculados aos titulos são gravados em outra tabela que seria MOVIMENTOTITULO, aonde tenho nela todos os lançamentos possiveis do titulo, desde pagtos parciais, descontos, juros, devolução etc…, por isso na tela que montei os dados do CHEQUE são o MESTRE, e o detalhe são os titulos em aberto até a data, o usuário informa o valor de cada titulo que ele quer pagar com este cheque, podendo ser qualquer valor até o limite do saldo a pagar do titulo. Por isso eu não posso gravar na tabela TITULOS que é o detalhe, eu tenho que gravar na tabela MOVIMENTOTITULO, que no caso não faz parte nem do mestre nem do detalhe. na tela multi registro o usuário digita todos os valores que deseja pagar, eu preciso capturar esses valores de cada linha, com o ID do seu respectivo titulo para gravar na tabela MOVIMENTOTITULO, esse é o passo que não consegui fazer, nem pegar todos de uma vez, nem um a um.

Obrigado pelo retorno.

Use uma sc_sql_exec no evento ‘após inserir’ no detalhe. Assim, a cada linha que o usuário inserir no detalhe é disparado a macro.

Tentei isso ja, o evento não é disparado, coloquei um sc_alert com uma mensagem e simplesmente não executa.