Boa noite pessoal,
estou com uma dúvida
tenho uma consulta com alguns registros, ao clicar em editar ela abre o formulário de acordo com o seu registro, até ai tudo bem,
nesse formulário possui alguns campos do tipo select, para selecionar alguma coisa, lookup manual, por exempo este campo
{fk_status} que por sua vez é um campo do tipo select, com lookup manual definido como: 1(Aberto), 2(Andamento), 3(Concluido), quando o formulário é aberto ele vem com o valor que esta guardado no banco na modificação do seu valor por algum usuário até ai normal, mas quando eu seleciono por exemplo de status aberto, para concluído, quero pega o valor que no caso seria 3 e fazer um tratamento para gerar valor para outro campo, antes de inserir no banco, usei o código abaixo no evento onbeforeinsert do formulário e não funcionou, alguém pode me ajudar?
o erro é que o campo {data_resolvido} não esta recebendo o valor da variável $data_hoje que no caso era pra receber
após eu mudar o valor de status 1(Aberto) ou 2(Andamento) para 3(Concluido) e inserir no banco depois, é inserido o valor alterado do select, mas o campo {data_resolvido} continua vazio, como se não entrasse no IF para setar o valor do campo para data atual do dia, se alguém puder me apontar onde estou errando ou alguma dica, agradeço, obrigado.
#Evento OnBeforeInsert
$data_hoje = date(“d/m/y, H:i:s”);
if({fk_status} == 3){
{data_resolvido} = $data_hoje;
}