Pegar valor do campo autonumeração de um form e jogar em um campo de outro form

Prezados,
Estou necessitando pegar o último valor da auto-numeração de um formulário (de uma tabela) e considerar ele em um campo de outro formulário (outra tabela). É possível? Como proceder?

Por exemplo, eu tenho a tabela Ocorrencias, do qual o número dela é gerado automaticamente, porém eu tenho uma tabela Histórico que preciso pegar o número da ocorrencia gerada automaticamente.

Poderiam me ajudar?

Obrigado

No evento OnAfterInsert do seu formulário ( o exemplo do código abaixo está disponível no lado esquerdo -insert code- do SC)

$insert_table = ‘outratabela’;
$insert_fields = array(
/(campo da outratabelal)/ ‘produtoIdFk’ => /(campo da tabela atual)/ “’{produtoId}’”,
);

// Insert record
$insert_sql = ‘INSERT INTO ’ . $insert_table
. ’ (’ . implode(’, ‘, array_keys($insert_fields)) . ‘)’
. ’ VALUES (’ . implode(’, ', array_values($insert_fields)) . ‘)’;

sc_exec_sql($insert_sql);

}
$user->Close();

sc_commit_trans();

Obrigado Robertobru pela ajuda mas eu fiz igual está abaixo e deu erro, o que será que pode ser?

$insert_table = ‘ocorrencias’;
$insert_fields = array(
/(campo da outratabelal)/ ‘id’ => /(campo da tabela atual)/ “’{numero_ocorrencia}’”,
);

// Insert record
$insert_sql = ‘INSERT INTO ’ . $insert_table
. ’ (’ . implode(’, ‘, array_keys($insert_fields)) . ‘)’
. ’ VALUES (’ . implode(’, ', array_values($insert_fields)) . ‘)’;

sc_exec_sql($insert_sql);

}
$user->Close();

sc_commit_trans();

Printa ou descreva o erro pra nós, por favor.

Obrigado pelo apoio robertobru,
segue a mensagem de erro:

Parse error: syntax error, unexpected ‘if’ (T_IF), expecting function (T_FUNCTION) in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\SISTEMAGM\form_historico_ocorrencia\form_historico_ocorrencia_apl.php on line 3223

Parece que o erro não está exatamente no código que postei. Se puder manda o seu código completo onde gera o citado erro. Se eu não conseguir resolver, o pessoal aqui do fórum são feras.

Eu fiz o teste e tirei esse código e não apresenta erro. Se eu coloco esse código ao executar apresenta o erro. Agora não sei como proceder.

Roberto, eu acho que ele executou literalmente o seu código e não fez as devidas substituições.

O código alterado por mim, com minha tabela e os campos eu passei numa mensagem acima, peço desculpas pelo transtorno. Se alguém tiver uma luz eu fico muito agradecido.

coloca a app em modo debug.

Oi MaFranca,

Dentro do ScriptCase, no editor, no lado direito, tem uma área chamada Insert Code, voce ja viu isso?

Database

Update another table
Insert a record on another table
Delete a record on another table
Check for an existing record
Selectiong fileds from another table
Selectiong firelds from another table using recordset

Eu usu um select para pegar o ultimo inserido:

$check_sql = "SELECT id FROM `$par_table` ORDER BY ID DESC LIMIT 0,1";

acho que com esse select voce consguirá pegar o ID da tabela que voce precisa e colocar na que quer salvar.

valeu?