Pegar o Numero da Proposta

Bom dia,

tenho uma tabela de proposta e fiz um mestre detalhe com os itens de produto com a proposta.

Na minha proposta de em campo chamado Num_tabela_preco

Quando estou fazendo uma inclusão de produto na proposta e dependendo do numero da tabela de preço preciso pegar o valor unitário por produto.

criei uma função no evento ajax no onchange da seguinte instrução no lookup

// Selecione a Tabela de Proposta

sc_lookup(resul_tab_preco_sql, “Select tabela_preco_produto_proposta From tbl_proposta
Where idproposta = {idproposta}”);

if (isset({resul_tab_preco_sql[0][0]})) // Row found

O meu problema que o campo {idproposta} não está pegando o Numero da Proposta que estou incluindo ou seja está vindo vazio no sc v6.

Como faço para pegar o Numero da proposta em que estou, {IDPROPOSTA}, no evento onchange no ajax com mestre detalhe?

um abraço

Nigri

Pelo que entendi você esta usando mestre/detalhe. Então na ligacao crie um campo que armazéns este idproposta, ele é o relacionamento das tabelas certo?

Bom dia Saulo,

Na minha ligação está: Campo = {idproposta} Chave {idproposta} .

No meu entendimento o campo {idproposta} estaria disponível para fazer o select .

Já tentei fazer dessa forma e também e não deu certo

$var_sql = "Select tabela_preco_produto_proposta From tbl_proposta
Where idproposta = " .{idproposta};

sc_lookup(resul_tab_preco_sql, $var_sql);

O meu problema é como conseguir esse campo disponível da tabela Proposta estou com a opção Multiplo registro.

Estava Verificando os dados da sessão e todos os campo IDPROPOSTA tem o Numero da proposta certo.

um abraço

Nigri

Tenta usar grid view, pra ver se funciona.

bom vamos ver se eu entendi,

vc tem uma tabela Ex.

Tabela_1 = proposta_cab_pai
Tabela_2 = proposta_filho_itens

Na tabela proposta_filho_itens vc quer inserir produtos recuperando o valor unitário que está na tabela de preço ( tabela_preco ).

Bom se for isso, primeiro passo vc tem que rever sua ligação entre a tabela proposta_cab_pai e proposta_filho_itens… verifica se vc está passando o campo de ligação certinho…

se a ligação mestre detalhe estiver ok, é só recupera o código da tabela de preço e depois o valor…

o primeiro passo ao selecionar um produto (onChange) vc tem que pegar o código da tabela de preço que está na tabela pai.

sc_lookup(rsid, “select id_tabela_preco from proposta_cab_pai where id_proposta = ‘{id_proposta}’”);

$id_tp = {rsid[0][0]};

lembrando que o id que vc está recuperando é o id da tabela de preço e não o dá proposta.

agora vc tem que recuperar o valor que deve estar na tabela_preco_itens passando o id do produto e o id da tabela de preço. Ex.

sc_lookup(rsvl, “select valor_tabela from tabela_preco_itens where id_tabela_preco = ‘$id_tp’ and id_produto = ‘{id_produto}’”);

{valor} = {rsvl[0][0]};

espero ter ajudado…