Esse TRIGGER que uso para multi-empresas pode dar uma LUZ:
AUTO INCREMENTO COM CHAVE COMPOSTO TIPA MULTI-EMPRESAS QUE TEM A EMPRESA E O AUTO INCREMENTO EM OUTRO CAMPO
TEM QUE CRIAR TRIGGER
leitores = tabela
BibliotecaID = campo inteiro que é a bilblioteca
CodigoLeitorID = Cada leitor dentro de cada biblioteca em sequência.
Chaves Primarias = BibliotecaID e CodigoLeitorID
DELIMITER $$
CREATE TRIGGER Trigger_leitores_CodigoLeitorID BEFORE INSERT on leitores
FOR EACH ROW
BEGIN
declare Novo_CodigoLeitorID integer;
Set Novo_CodigoLeitorID = (select max(CodigoLeitorID) from leitores where BibliotecaID = new.BibliotecaID);
if (Novo_CodigoLeitorID <= 0) or (Novo_CodigoLeitorID is null) then
set Novo_CodigoLeitorID = 1;
else
set Novo_CodigoLeitorID = Novo_CodigoLeitorID + 1;
end if;
set new.CodigoLeitorID = Novo_CodigoLeitorID;
END $$
nos próximos posts, Jailton, não vou me dar nem o trabalho de responder e solicito lhe procurar, rs…
tenho por hábito treinar as pessoas a pensarem, e quando alguém já esta interagindo a um tópico eu só interfiro em caso do tópico se estender muito sem uma solução aceitável para quem postou, e percebi que você vive rebatendo respostas já dadas.
Quem esta usando tópico tem o direito de escolher analisar interagir com o que for mais prático, para ela tanto seu, meu retorno, ou de outros amigos, é mais uma opção a mais, a pessoa pega
‘analisa’ e usa o que desejar.
Tem gente que compra a ferramenta e nem é programador, meus retornos e seus também, servem para eles depois que visitam o fórum, tipo uma Wiki.
Se você clicar em Iniciar e olhar embaixo do lado esquerdo ‘olhe’ o tanto de gente que acessa o fórum só para ler e pegar coisas já prontas, e ai ai que meus Posts mais completos entram.
Crie suas soluções de forma rápida e inovadora reduzindo o tempo de desenvolvimento em até 80%.