Pegando valor de um campo da aplicação master

Bom dia.
Tenho uma aplicação master/detail. Eu preciso pegar o valor do campo Adesao, que está na aplicação master, para usá-lo na aplicação detail.
A macro sc_master_value simplesmente atualiza um campo do master a partir do detail. Mas eu não preciso atualizá-lo. Eu preciso obter o valor. Alguém sabe como posso fazer isso?

Passe o valor do campo Adesao na ligação do Mestre com o Detalhe.

No detalhe vc vai recebê-la como variável global, com os [ ].

Obrigado!

Boa tarde a todos !!!

este tópico é um pouco antigo mais vou aproveita-lo, caso alguem possa me ajudar ficarei agradecido
estou com um problema semelhante, porem passando parâmetro através da ligação ele só pega o valor quando inicia o Formulário
se eu alterar o campo no formulario mestre ele nao atualiza no detalhe, precisaria que fosse alterado sempre quando mudo um campo

Scriptcase versão 8.00047 alguém tem alguma ideia de como fazer ?

Obrigado desde ja

dualbox,

E se usares ajax OnChange no campo do master pra atualizar o campo que tu queres?

Obrigado por responder Kleyber
bom vou explicar melhor o problema

mestre => pedido / detalhe => itens

no mestre tenho os campos - Total Itens - Desconto - Acrescimo - Total Final

o que preciso é que quando eu altere o item la no detalhe ele pegue o campo desconto ou acrescimo e já calcule no mestre
atraves da sc_master_value

apenas usar o sc_master_value não vai gravar no pedido os valores.

Use trigger para salvar no mestre os totais.

No evento onafter (inser, update, delete) faça um select sum nos campos dos itens (sc_lookup) a exibir no mestre. formate o resultado com sc_formaat_num e use o sc_master_value para exibição.

Bom dia haroldo obrigado pela resposta

Isso que você me falou da certo, porem meu único problema é quando o usuário altera o valor de desconto ou acréscimo na master
e deleta ou altera algum item no detalhe o calculo total fica errado pois não tenho como pegar o ultimo valor q ele colocou no desconto ou acrescimo.

Uma alternativa que encontrei foi salvar o campo na base logo que modificado, e nos eventos onafter (update, delete) do detalhe buscar
esses campos e atualizar no mestre atraves do sc_master_value, não sei se e a forma correta mais funciona.

As triggers devem fazer isso perfeitamente.