Olá, sou usuário novo e estou aprendendo na marra…Estou com dificuldades para fazer uma operação simples mas não achei nada escrito no forum nem no manual ou talvez eu não esteja sabendo procurar…vou explicar…
Tenho 1 formulário simples com 3 campos e quero que quando o usuário coloca na quantidade 3 itens por exemplo ele automaticamente calcule o valor do campo total baseado no campo valor unitário…
campo 1 - quantidade - coloquei variável quantidade
campo 2 - valor unitario - coloquei variável unitario
campo 3 - total - coloquei variável total
A operação seria essa acho:
function multiplicacao($quantidade,$unitario)
{
$total=$quantidade*$unitario;
return ($total);
}
Pergunta bem ignorante mas onde coloco essa instrução ???
Adicionei no metodos php e chamei de multi_01 e no evento onaplicationinit coloquei multi_01 (); mas não deu certo, tentei no refresh para testar e no insert e nada também. Olhei a seção de macros mas não entendi direito como colocar essa operação. Se tiver algum colega que pudesse me dar uma orientação sobre isso eu agradeceria pois acho que aprendendo a fazer essa operação eu consigo fazer o resto…
Olhei nos vídeos e nada também. Também não vi nada relacionado a sessão por exemplo eu coloco o nome da sessão no scriptcase com ou sem $ ? Nessa formula eu coloco para gravar as sessões também ?