PDFReport v9 - Largura célula campo texto

Prezados, boa tarde.

Tenho um campo texto no PDFReport que preciso limitar (cortar) o número de caracteres para que caiba no layout. A propriedade Largura do campo não está respeitando esta informação (só funciona quando o campo é “Texto com Múltiplas Linhas”.

Alguém sabe dizer se isso é bug?

Desde já, grata pela atenção.

Será bug? Estou com o mesmo problema.

Olha, vou dizer uma coisa a vocês: Se não usarem o código TCPDF dentro do próprio ReportPDF, NÃO VAI FUNCIONAR A CONTENTO! Eu já postei aqui e já postei no YouTube o problema que existe com o ReportPDF. É incrível que uma ferramenta que deveria ser a MELHOR possível para geração de relatórios seja simplesmente a que mais precise de criação de código TCPDF pra poder ter um resultado satisfatório!!!

Sei disso Kleyber. Sofri 5 dias para montar um PDF na unha.
Mas depois de tudo pronto me veio a surpresa.
Meu campo multicelula não quebra a linha nem a pau.
Estou procurando pra ver se consigo mas tá difícil. Apelei para o tamanho e não funciona.
É horrível trabalhar com esse report PDF usando as funções do SC.

Ei, Kleyber! Quanto tempo rsrs

Então, tem somente um relatório que estou usando o PDFReport (por causa do layout que é muito específico e o prazo que tinha para entregar), todos os outros fiz na mão (com super ajuda do Jorge).

Para resolver este caso específico (pois não dá pra esperar retorno da NM), segui a sugestão do Haroldo e limitei os caracteres diretamente no SQL. Mas seria bom se as propriedades funcionassem como se propõem kkkk

Realmente, Flávia… e não somente as propriedades como todo o restante!!!