PDF SubSelect Sobreposto

Pesquisei e o único tópico que encontrei é de 2010.

O problema é que não estou conseguindo determinar as posições dos campos da SubSelect, aparece tudo sobreposto …

A Tabela principal, aparece do jeito que eu determinar, mas o SubSelect sem chance… a posição X(linha) ele aceita, mas o Y ele não aceita.
vejam, no anexo que determinei no endereço a posição de X em 100.

Tenho mais 8 campos, onde é aceito somente o X, ou seja, eles não me deixam controlar a posição em Y.

Se alguém puder me ajudar, agradeço o apoio.

grande abraço

pdfSubSelect.jpg

Posição X (Horizontal) = 100
Posição y (Vertical) = 2000 (este vai aparecer sim, em uma segunda página!

Pois é Fred, como pode ver na imagem em anexo, mesmo colocando o Y 2000, que deveria enviar para outra página, o mesmo não responde, continua no mesmo lugar, sem sofrer qualquer alteração na posição. Ou seja, mesmo colocando Y2000 ele continua na primeira página, sem sentido algum.

Nítidamente é um Bug, eu já atualizei o Scriptcase 7.1 e o problema continua… não tem lógica todos os campos da Primeira Tabela aceitarem normalmente os incrementos e os da Segunda Tabela (SubSelect) ignorarem esses incrementos, aceitando o X e não o Y.

Por favor, se alguém tiver alguma outra saída, eu agradeço muito, mas venho tentado desde ontem, deletando, criando novo, seguindo tutoriais de criação de PDF Report, enfim, tudo que está ao meu alcance, tenho feito.

grande abraço Fred e continuo na expectativa de resolução, deste que prá mim, acredito ser um Bug.

Boa noite,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Boa noite, apesar de estar levando isso para a equipe de bugs, agora estou em dúvida se é bug ou erro no na Query SQL, veja.

Tenho uma tabela CLIENTE com o campo PK cli_id
Tenho outra tabela VISITA com o campo FK cli_id

Para trazer os clientes, cuja visita possui o mesmo campo CLI_ID posso fazer através de INNER JOIN ou mesmo chamando as duas tabelas no FROM. E acho que é aqui que estou errando.

no SQL da primeira tabela do REPORT eu chamo o SELECT * e na SUBSELECT também, acrescentando WHERE para verificar os 2 campos, cli_id = {cli_id}. Até aí parecia tudo certo, mas…

resolvi tirar a dúvida sobre esta SQL completa no SQL BUILDER:

SELECT * FROM cliente, visita
WHERE cliente.cli_id = visita.cli_id

TENTEI ASSIM TAMBÉM

SELECT *
FROM cliente INNER JOIN visita ON cliente.cli_id = visita.cli_id

AINDA TENTEI ASSIM

SELECT *
FROM cliente INNER JOIN visita ON cliente.cli_id = 2

resultado de todas SQL ACIMA = 4 registros, e isso teoricamente seria impossível, sendo que cada cliente possui uma única visita.

Acho que o problema encontra-se aqui … o certo é aparecer apenas 1 registro… assim acho que os incrementos funcionarão corretamente. Hoje não funciona pq ele está o resultado (4 registros) em apenas 1 linha.

Onde posso estar errando ? na QUERY ? ou ainda no Relacionamento do Banco ?

grato a todos

Antes tarde do que nunca.

Tenta isso ai no código do relatório, esquece o modo gráfico.

posições - sc_pdf_set_xy(62,231);
só acrescenta isso no código acho que vai funcionar, pra mim funcionou.