PDF com JRE Cliente

Estou enfrentando dificuldades com meu Servidor que alega ser mais fácil o SC5 usar a máquina cliente para gerar o PDF do que o servidor.
Gostaria de Saber se existe essa possibilidade e se realmente e mais viável.
E por que essa dificuldade em se gerar PDF com o SC é ainda um entrave.
Nas versões anteriores era o HTMLDOC agora é JRE.

Se alguém puder me esclarecer, agradeço.

Boa Tarde,

O funcionamento do ScriptCase é gerar o PDF no servidor, não existe a possibilidade de colocar na máquina cliente. Como sabemos a intenção das aplicações criadas no ScriptCase e demais aplicações Web, é que não existe pré-requisito na máquina cliente para utilizar um software ou acessar algum dado, o único requisito é ter um navegador (browser). Então, creio que se algumas funcionalidades fossem necessários colocar na máquina cliente, perderia um pouco o sentido, porque imagine 500 clientes necessitando gerar um PDF e não funcionando porque precisa instalar o JRE? Sabemos que normalmente as máquinas já possuem o JRE instalado, mas seria um pré-requisito “chato” para os usuários dos sistemas desenvolvidos.

Com relação à mudança, foi uma necessidade que com o passar do tempo o ScriptCase precisou migrar de biblioteca, e de funcionalidades relacionado ao PDF. Existiam coisas que não era possível fazer no PDF, por causa da biblioteca utilizada e que ficou um pouco complicado para as aplicações. Este foi o motivo de utilizar a biblioteca que utiliza o JRE.

É um problema, de fato, que vejo entre clientes e Servidores, que alegam ser uma falha na segurança, ter o JRE instalado, mas não consigo ver exatamente este problema… deve haver concerteza como qualquer outra funcionalidade, sempre existe uma “brecha”. Existe um tópico anterior onde já foi discutido isto e que fala de servidores onde foi possível implementar.

Não sei ajudei muito na explicação, mas espero ter ajudado de alguma forma.

Rodrigo Lins.

Boa tarde,
Não vejo desse jeito, que rodar do lado do cliente é chato. Mas se tivéssemos as duas opções nós tomaríamos a decisão do que seria melhor (Cliente ou Servidor). Mas não temos. Estou enfrentando dificuldades em atender meus clientes por conta disso. Não adianta rodar bonitinho na minha máquina e na hora de publicar não há como configurar o servidor dos outros. Não faço sistemas para mim. Acho que a maioria dos clientes do SC também não. E agora o que faço? A cada versão do SC devo procurar um servidor diferente?

Também tenho o mesmo problema. Como faz?