Desde que me lembro, a pasta que fica as aplicações recentes exibe as ultimas aplicações abertas por todos os desenvolvedores, e como minha licença tem 7 desenvolvedores e várias aplicações distintas vão para lá. Outra coisa, foi nas atualizações recentes do SC, onde as aplicações ficaram divididas por pastas, então se estou mexendo na aplicação na pasta A, e na aplicação na pasta Z, eu teria que rodar todas as aplicações recentes para chegar na Z.
Geralmente eu usava essa seção para gerar a fonte, copiar para outro projeto ou publicar as aplicações que estava alterando no momento, sei que posso fazer isso com os itens no menu suspenso superior, em Projeto > Gerar código fonte e apenas as selecionadas, mas ainda assim teria que fazer uma busca(normalmento usando F3) para encontrar as aplicações.
Desse modo, Seria interessante se apenas a do desenvolvedor da sessão aparecesse. ou ao menos disponibilizasse uma opção para voltar a forma antiga, sem separar as aplicações pelas pastas em ordem alfabetica.