Passar valor de campo texto para select

Pessoal,

Boa tarde,

Preciso passar o valor de um campo texto, após rodar um Evento Ajax para uma consulta do campo select, para esse exibir apenas a opção para aquele resultado do campo texto.

E o SQL do campo SELECT:

SELECT 
    TURMA_ID, 
    CONCAT(TURMA_DESCRICAO,' - IDADE MÍNIMA: ',TURMA_IDADE_MINIMA,' / IDADE LIMITE: ', TURMA_IDADE_MAXIMA)
FROM turmas
     WHERE
     ([b]'[IDADE_CORTE_MESES][/b]' BETWEEN TURMA_IDADE_MINIMA AND TURMA_IDADE_MAXIMA)

Para mim funcionaria quando o valor fosse passado para o campo após a execução do evento ajax.

Alguém sabe como posso fazer isso?

Leandro Auler

somente com Jquery ou JavaScript

Haroldo,

Boa tarde,

Você teria algum exemplo? Sem querer abusar da sua boa vontade.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,14487.msg80488.html#msg80488

Haroldo,

Mas o meu campo select tem uma instrução SQL para rodar?

Como colocaria isso lá?

Se você deseja construir um select dinâmico, seu campo select vai receber os itens (options) de uma query sql que será executada via sc_lookup no evento onchange do campo texto referido.

No exemplo, eu uso um array para construção do select dinamico, um sc_lookup retorna um array.

O Exemplo lhe atende, estude-o e entenda-o.

Se estiver usando a Versão 9, a Netmake deixou mais fácil agora:

Crie um Evento Ajax On Blur para o campo: {IDADE_CORTE_MESES}
Selecione os Campos que fazem parte *IDADE_CORTE_MESES e *TURMA_ID
E coloque este código no Evento:
sc_ajax_javascript(‘nm_recarga_form’);

No sc_lookup do campo TURMA_ID coloque este código:
SELECT
TURMA_ID,
CONCAT(TURMA_DESCRICAO,’ - IDADE MÍNIMA: ‘,TURMA_IDADE_MINIMA,’ / IDADE LIMITE: ', TURMA_IDADE_MAXIMA)
FROM
turmas
WHERE
TURMA_IDADE_MINIMA>={IDADE_CORTE_MESES} AND TURMA_IDADE_MAXIMA<={IDADE_CORTE_MESES}

Ok. Vou dar uma analisada melhor.

Jailton,

Estou usando a versão 8.1, mas segui o que você falou e funcionou. Obrigado.

Haroldo,

Obrigado pela atenção e pela ajuda.

Não há dinamismo aqui, pois você esta recarregando o formulário (primórdios da Web), mas se resolveu ótimo.

Concordo,

Mas nesse momento supriu a necessidade. na próxima versão mrlhoro esse passagem de parâmetro.