passar data por parametro

ola a todos.

estou iniciando neste mundo do php e scriptcase. Já sou programador, porem, em outras linguagens.

com paciencia, gostaria de pedir a todos auxilio, pois vou postar muitas duvidas.

estou no momento montando uma serie de funções para meu uso. E a primeira duvida, e pesquiso bastante a respeito antes de postar, …

PERGUNTA 1: Na função abaixo tento passar uma data, na verdade o dia, o mes e o ano, como valor default. me retorna erro. Pesquiso muito, porem nao encontro o porque nao o possa funcionar. Vejam:

ERRO: Parse error: syntax error, unexpected ‘(’, expecting ‘)’ in C:\StargateCode\xampp\xampp\htdocs\x.php on line 3

FUNCAO:

function teste( $dia = date(“d”), $mes = date(“m”), $ano = date(“Y”))
{
if ( checkdate($mes, $dia, $ano) )
{
return( mktime(0,0,0, $mes, $dia, $ano) );
}

return FALSE;
}

PERGUNTA DOIS: procurei os fontes da função sc_date para estudo, na tentativa de resolver este problema, já que tenho diversas funções para montar com base em datas.

exite o fonte dessa função disponivel para estudo em minha maquina?

gratos pelo auxilio

E ai Luiz,

O que vc quer fazer com esta função exatamente?

A tradução das macros do SC são funções do PHP. O código do SC é zendado, então acho que você não vai conseguir estudar estes fontes. Mas, como disse, o SC é PHP. Tudo que uma macro faz pode ser feito por função PHP.

ola cleyton,

Objetivo da função:

Simplificar minha escrita de codigo e estruturar a programação. Neste respeito, veja que estou indo passo a passo nestes caminhos.

exemplo:

$vencimento = funcaox( {campo_dia_vencimento_preferencial} );
devera retornar uma data no formato dd/mm/aaaa. Ele assume mes e ano como padrao, já que nao informei.

$data = funcao_ultimo_dia_mes():
devera retornar o ultimo dia do mes corrente, já que nao informei nada alguma como parametro.

e por ai vai… Estou lendo no manual php sobre a funcao date, mas, convenhamos… meu mundo é totalmente outro… vb, delphi, clarion, cobol… estou “navegando por aguas desconhecidas…”

agradeço dicas e links.

obrigado pela atenção cleyton

Função date() com mktime()

http://apostilas.fok.com.br/manual-do-php/function.date.php