Passando informacoes em variavel global para um outro formulario !?!?!????

Ola,
Preciso fazer uma ligacao em um campo, vou explicar.

Tenho um formulario com os campos: (1)-> {recebedor} e um outro (2)-> {banco_recebedor}.
Bem, o campo (1) e’ um campo select onde seleciono o nome do recebedor, o campo (2) e’ tambem um select com a lista das contas-bancarias do recebedor (perfeito).
No campo (2) eu preciso fazer uma ligacao, onde eu preciso cadastrar novas contas-bancarias para este recebedor, sendo que a ligacao seria no campo (2).
Nesta ligacao do campo (2), eu preciso da chave campo (1) para fazer a ligacao com o formulario “grid editavel”, feito isto, quando passo o parametro, nao aparece nada.

Criei uma variavel de ‘sessao’ chamada [rec1] = campo (1), mas a mesma nao vai na ligacao.

Acho que tentei de tudo, nao estou conseguindo nada. Nao sei o que fazer!?

muito obrigado.

Para passar o valor da variavel global defina como “saída” na aplicação em que ela é criada e na aplicação que é chamada como “entrada”.

George Carvalho

Caro George, uma dúvida…
Tenho uma aplicação de controle que leva a um outro formulário como faço para que o formulário que irá abrir, abra somente com os dados daquele usuario?
Não estou conseguindo passar a variavel esta dando a mensagem
“Falta definição das seguintes variáveis globais: vrm;”

o que está errado?

Gustavo este erro esta dando no formulário? Se sim, na configuração do formulário, vá em Variaveis Globais e defina a variavel vrm como “Entrada”.

Thyago

No controle, no evento onValidate vc coloca uma variável global, exemplo: [usuario]={camposusuaio} <-este é o campo do seu controle.
neste mesmo controle vai em Aplicação->Variáveis Globais, vai aparecer a variável gobal, [usuario], ali vc marca como saída e variável de sessão.
Lá no formulário q vc quer q aparece somente os dados o usuário q vc digitou lá no controle, e agora este nome está carregado na variável global [usuario], vai lá em SQL e adiciona a clausua where no final da expressão: exemplo: … WHERE CAMPODOUSUARIO = [usuario] ( sempre com os colchetes para indicar variável global )
salva e clica lá em aplicações->variáveis globais e marca essa variável como “entrada”.
pronto.
se eu entendi bem o q vc quer deve funcionar.
boa sorte.