Partilha de Dados entre aplicações Web

Boa tarde a todos.
Gostaria de partilhar algo que detetei, não sei como catalogar esta questão ou se poderia considerar-se um bug.
Tenho uma aplicação comercial-fiscal que usam vários clientes com bancos de dados diferentes cada um, como sou o desenvolvedor e dono da aplicação há momentos que para realizar correções ou atualizações da mesma carrego no navegador vários clientes, todos com bancos de dados diferentes e resulta que a momento que entre eles se partilham dados e já reparei que estou a inserir informação num cliente e aparece no banco de dados do outro, acho que como o nome da conexão é o mesmo fica a partilhar entre todas pegando a ultima app Web (cliente) que executei.
É complicado mesmo e chamo a atenção para evitar que alguém passe por esta experiência e estrague informação sensível de clientes.

Abrir o mesmo sistema mesmo sendo com vários clientes distintos, mas abrindo no mesmo navegador vai causar problemas por causa dos dados em sessão. O mais adequado nesse caso é abrir o sistema de cada cliente em um navegador diferente. Ou em janela anônima.

1 Curtida

Certo Kleyber, já reparei nisso, usarei navegadores diferentes então de ser necessário…

1 Curtida

A solução paliativa é como Kleyber falou: abrir em navegadores diferentes.
A definitiva é criar um subdomínio ou domínio por cliente.
Com subdomínio ou domínio por cliente as sessões não se misturam no mesmo navegador.

1 Curtida