Parametro no campo sc_field_readonly()

Ola voces poderiam habilitar a passagem de parametros dinamicamente para a macro sc_field_readonly($vcampo, $vacao); como no exemplo ai pois isso facilitaria bastante na segurança dos campos dinamicamente

Boa noite,

Discutirei sua sugestão com nossa equipe.

att,
Bernhard Bernsmann

Olá eu tenho a seguinte estrutura, se um usuário for do setor de compras os campos ficam liberados, senão ficam readonly

onLoad
if([var_glo_setor] == “Compras”)
{
m_php_readonly(“off”);
}
else
{
m_php_readonly(“on”);
}

e criei o método
m_php_readonly($onOff);

sc_field_readonly({CODIGO_MP},’$onOff’);
sc_field_readonly({FORNEC_EXISTE},’$onOff’);
sc_field_readonly({FORNEC_CODLOJA},’$onOff’);

Assim funciona…

tunge, também faço igual ao Rodrigo.

e justamente isso que ele não quer, ele fez um sistema que controla a segurança por campos, então ele precisa passar variáveis, pois é dinâmico a segurança

Willian, se não estou engando, para implementar segurança de campo no SC atualmente terá de criar uma aplicação para cada conjunto de campos que se queira controlar e fazer basicamente conforme o Rodrigo sugeriu, não?!

Atualmente este é o jeito correto se usar.

Nos dias de hoje sim , mais suponhamos que você tem uma tabela onde tem os privilégios por campos de cada usuário, grupo, etc.
no cual as tabelas normalmente sofrem alterações (tira campo, ponha campo etc.), si você tem a possibilidade de passar variáveis para a macro e muito mais pratico y rápido que ter que ficar editando outra vez cada form, consulta y modificar a lista de campos no script

Concordo! Só acho difícil a NM partir para esse lado. Seria o tão sonhado conceito de campos dinâmicos.

Olá tunge,

O caso foi repassado para a equipe de desenvolvimento. Assim que recebermos alguma atualização à respeito entraremos em contato.

Abraços.

Um assunto que não precisa esperar a NM liberar.

Em 2007, eu desenvolvi o sistema mult-linguas. Este permite alterar label de campos, títulos e mensagens dinamicamente, com o sistema em produção. Daí foi um pulo para dizer qual o comportamento dos campos conforme o perfil do usuário logado.

Basta um dicionário de dados (por tabela, e por aplicação) e rodar uma biblioteca em todas aplicações que além de traduzir o label dinamicamente , desabilita ou esconde o campo conforme perfil do usuário.