Caros bom dia, criei uma aplicação onde no formulário login faço uma consulta na tabela fornecedores e seleciono a empresa que quero trabalhar, até ai tranquilo, quando passo para o menu e abro um formulario de inclussão do contas a pagar gostaria que o paramentro id_empresa da tela login fosse preenchido em minha tabela contas a pagar de forma automática, sou novo no scritpcase e ainda não acertei passar este simples parametro, tenho que passar ele em todas minhas tabelas do sistema. Desde já agradeço a ajuda de todos.
Caro REGULARIZA bom dia,
Seja bem vindo ao fórum. Pode até te REGULARIZAR nos indicando qual o teu nome… rsrs Brincadeiras à parte, na tua app login crie uma variável global (ex: [nid_empresa]) que receba o dado do campo id_empresa da tua tabela e na grid do teu contas a pagar, coloque no WHERE do teu SELECT a condição id_empresa = [nid_empresa].
Valeu Kleyber, já deu uma luz.
Kleyber você teria uma exemplo para me passar.
Rodrigo,
Vamos lá: Na tua app de login, no evento OnValidate ou OnValidateSuccess você tem um select na tabela de usuários. Lá (estou supondo) já tem o campo ID_EMPRESA. Então basta pegar esse campo e jogar em uma variável global, tipo como citei anteriormente:
[nid_empresa] = {rs[0][5]}; // (Só um exemplo. Tens que ver a posição desse campo no SELECT.)
Pronto, a variável global vai estar criada. A partir daí, você abre a grid onde você quer filtrar as informações por empresa e no SQL (onde você coloca o select da tabela), adicione o WHERE no final com a condição que você deseja, ficando mais ou menos assim o teu select:
SELECT
campo1,
campo2,
...
...
FROM tuatabela
WHERE id_empresa = [nid_empresa]
Aí é só gerar as duas aplicações e testar.
Espero ter ajudado.
Kleyber obrigado, ajudou muito. Vou testar. Minha tabela usuário não tem o id_empresa. Pois o usuário tem relação de 1 para muitos. Vou queimar o tico e teco para contonar isso. Abraço.
Caro colega Rodrigo Figueira,