Para você que reclama do scriptcase!

É verdade que temos que procurar a ferramenta que nos dê o melhor desempenho.
E nestes anos de scriptcase já vi muitas reclamações que:

  1. Vou procurar outra ferramenta -> Até eu já fiz isso.
  2. A ferramenta é cheia de bugs
  3. E por ai vai.
    Eu faço parte de uma lista sobre Firebird e surgiu um comentário sobre uma outra ferramenta desktop RAD muita famosa:
    Conclusão:
    Mudam-se os nomes, o estilo visual, a linguagem de programação e etc.
    Mas continua a mesmas Leis de Murphy
  4. A outra ferramenta é sempre melhor e sem bugs.
  5. Eu um dia vou mudar de RAD.
  6. Os meus clientes irão continuar a me cobrar a correção dos bugs.
    Confira a discussão sobre a outra ferramenta RAD desktop em:
    http://news.gmane.org/gmane.comp.db.firebase.portuguese
    Assunto: off topic RAD

Por essas e outras que eu prefiro o Scriptcase.

Também sou da mesma opinião. O SC resolve muita coisa pra mim.

Olá pessoal!

Acho que devo colocar minhas considerações sobres ferramentas RAD:

  • Trabalho com ferramentas RAD desde 1996.
    Comecei com o GAS (para MS-DOS), gerando clipper.
    Depois foi o GAS for Windows (gerando VB6 que ainda trabalho).
    Depois foi a migração para o FATHER (gerando VB6 que ainda trabalho)
    Depois trabalhei com o GENEXUS 9 (gerando C# que ainda trabalho)
    Depois migrei para o GENEXUS X for web (gerando C# e java e ainda trabalho)
    Depois comprei o scriptcase (dezembro 2015).

Todas as ferramentas que trabalhei tem problemas (algumas mais e outras menos).
Todas faltam alguma coisa que, em nossa necessidade, deveriam ter.

No Scriptcase temos que programar bastante para ter algo bom, mas isso não o desclassifica como uma boa ferramenta; pelo contrário.
Pelo fato de o Scriptcase focar em apenas gerar PHP, a ferramenta tende a crescer muito explorando a linguagem.
No caso do Genexus (que gera para muitas linguagens), o mesmo fica no trivial de cada linguagem.

Quando estamos acostumados a desenvolver em uma linguagem ou uma ferramenta RAD, tendemos a achar difícil outra ferramenta, pois não a conhecemos direito.

Estou gostando muito do Scriptcase (mesmo que não conheça PHP, estou estudando).
Coisas que em outras ferramentas para mim, é mais fácil, no scriptcase dá um certo trabalho, mas ressaltando, pelo desconhecimento da ferramenta.

Sugiro que possamos sempre enviar sugestões de melhoria da ferramenta para a fabricante, que acredito, ficaria muito contente em receber.

Conheço programadores que fazem tudo na mão; desenvolvem em C# ou java tudo (dá bastante trabalho), mas depois que os mesmos criam funções ou rotinas que são reaproveitáveis, dizem que é bem rápido e não trocariam por ferramentas RAD.

Tudo isso é um questão de ponto de vista.

Eu prefiro ferramentas RAD, pois dá muita produtividade e consigo ter um custo menor para repassar para o meu cliente.

Não posso conceber a ideia que a fabricante não tente fazer o melhor pelo seu produto.

O que precisamos, como comentei anteriormente é comunicá-la e insistir na melhoria da mesma.

Uma forte abraço a todos!

Gostei desta parte:

"Nossa
visão é que mantendo as licenças atualizadas, mantemos estas empresas
funcionando e melhorando os produtos. Sei que muitos não conseguem.

Saí um pouco do tópico do amigo, mas temos que entender que os nossos
clientes nos sustentam e nós temos que viabilizar as empresas que
fizeram as

ferramentas que usamos."

Legal já usei GAS-DOS, GAS-WINDOWS, ai pulei fora do barco em 2007 e iniciei no SC.

O SC naquela época não tinha nem sistema controle de senhas, tínhamos que gerar na mão, ai foi evoluindo.

Ai em vez de ficar com várias ferramentas ativas, migrei tudo para SC, nos anos que seguiram aperfeiçoei minhas libs e aprendi a usar
outras ferramentas de produtividade para complementar em conjunto com o SC para me dar melhores resultados nele, agora na próxima versões
acho que a NETMAKE tem que focar bastante em JAVASCRIPT/HTML5 por que muito dos sistemas não estão somente
sendo usados em desktop mais em tablets e smartphones.

Os clientes na época que fui migrando os sistemas estranharam ‘uns não gostaram’ de ter que trabalhar em um BROWSER, eheheh ‘quase me bateram e perguntaram se eu estava louco’ kkkkk

Mas ai fui indo e hoje muitos anos depois ‘a coisa’ evoluiu para isso mesmo, o sistemas foram para NUVEM para rodarem em BROWSER e todo mundo acha normal, mas ninguém gosta de
sair da área de conforto que tem que ser quebrada para que mudanças possam ocorrer.

Jailton
Vejo que você leu o tópico na lista de firebase.
No fim das contas é isto ai mesmo Jailton.

Somente atualizando:

  1. Scriptcase sem roadmap.
  2. Sem mudanças no suporte para melhor.
  3. Bugs que retornam
  4. Bugs novos que te atrapalham mais de um mês sem correção do suporte.
  5. Componentes de terceiros no framework desatualizados.
  6. Mudei minha opinião sobre o produto
1 Curtida