Paginação/Quebra subselect Item pedido de venda - ReportPDF

Pessoal bom dia.
Alguém tem um exemplo de paginação de item (Subselect) usando a aplicação ReportPDF?
Consigo fazer a quebra de página, porém o problema é a posição do item na segunda página para frente que não obedece ao comando da macro sc_pdf_set_y e não volta para a posição de inicio!

Estou com a mesma dificuldade.
Já vi vários vídeos sobre como fazer relatórios com o Report PDF, mas estou achando muito complicado para se gerar um relatório simples de Cabeçalho, Corpo e Rodapé para uma ferramenta que se propões desenvolvimento rápido.
Claro admito que estou começando (o primeiro relatório) e talvez não tenha entendido o conceito.

Um vídeo no youtube demonstra esses controles em reportpdf.

https://www.youtube.com/channel/UCeJ-sQqIwcUqpV5yN02Aj3g/videos

Haroldo, obrigado pela pronta resposta.
Percebi que no seu caso vc não utiliza o padrão do ScriptCase e sim cria o seu.
Mas neste caso vc esta utilizando uma função sua PrintCell, teria como vc me passar e explicar como adicionar no SC, pois como pode perceber em minha primeira mensagem, estou iniciando no SC e este é meu primeiro relatório (um extrato) que preciso gerar em pdf e depois mandar por e-mail.
Para ter uma ideia de como estou no inicio tomo liberdade em te mandar o link da aplicação q estou fazendo: http://186.232.82.244:88/scriptcase/app/Entidades/treemenu/

No próprio vídeo tem os códigos é só pausar e copiar.

TFA

Essa função apenas é um facilitador, mas segue aí:

<?php
// By Haroldo 2006
function PrintCell($x, $y, $txt, $w, $h, $align='L', $font='', $multcell='N')
{
    $align=($align=='0')?"L":$align;
    $x=$x==0?$this->Pdf->GetX():$x;
    $y=$y==0?$this->Pdf->GetY():$y;
    $h=$h=='0'?1:$h;
    If (!Empty($font)) 
    {
        $font=explode(",",$font);
        $this->Pdf->SetFont($font[0],$font[1],$font[2]);
        IF (ISSET($font[3])) 
        {
            $font[3]=explode(";",$font[3]);
            IF (!ISSET($font[3][1])) $font[3][1]=$font[3][0];
            IF (!ISSET($font[3][2])) $font[3][2]=$font[3][0];
            $this->Pdf->SetTextColor($font[3][0],$font[3][1],$font[3][2]);
        }
    }
    If ($multcell!='S') 
    {
        $this->Pdf->SetXY($x,$y);
        $this->Pdf->Cell($w,$h,$txt,0,0,$align);
    }
    Else
    {
        $this->Pdf->SetXY($x,$y-($h/2));
        $this->Pdf->MultiCell($w,$h,$txt,0,$align);
    }
 }

?>

Ola Haroldo

Copiei de seu video e deu erro.
Vou aproveitar a canja e copiar o codigo.

Obrigado.

Olá Moacir,

O Vídeo demonstra a construção online de um recibo em report pdf, seguindo os passos o resultado deve ser o mesmo apresentado no vídeo.

Vale lembrar que a lógica é crucial para o resultado.

No exemplo demonstrado, temos diversos resultados diferentes:

1. A impressão ou não do cabeçalho (opção para ocultar os dados da empresa no recibo)
  2. Recibo com 1 ou 2 vias
  3. Determinar se o específico recibo será 1 via por página ou não.
  4. O Recibo pode ser a Pagar ou Receber

Além de poder imprimir em lote.

Com esse exemplo objetivamos a possibilidade de aprender a construir qualquer layout em report pdf.

Ola Haroldo

Assisti seu video a mais de uma semana e estava acompanhando fazendo em paralelo com vc no video; porem na hora da função pausei o video e copiei a função(tive vergonha de lhe pedir apesar de vc dizer que iria disponibiliza-la), no entanto deu erro na função ai parei de fazer o exemplo junto e somente assisti o resto do video.
Agora vou terminar de fazer o exemplo.

Haroldo Segui o exemplo do vídeo porém minha aplicação tem subselect, criei a mesma não consigo acessar os dados, tem como dar uma dica? minha duvida é como acessar os dados da subselect “dadositem.DESCRI_ITEMORCA”

crie um metodo php para os itens e com sc_select vc lê os itens e vai imprimndo no pdf.