Padronização de Pastas

Seria interessante que o Scriptcase tivesse um organização mais “elegante” digamos, nas pastas de publicação em produção.
O que se tem hoje é uma pasta pra cada app (Grid, Form, Charts, Blank, etc…) e uma pasta “_lib” tudo jogado no mesmo diretório.
Quando o sistema esta com mais de 400 app por exemplo, da um nó no olhos só de ver. Se poder fazer tipo padronização MVC seria o máximo. Separando a regra de negócio (funções “controllers”, abstrações “model”, ect) da camada de view ( Ex: como os index.php da vida). Sei que o código gerado pelo SC é complexo, mas isso facilitaria até pra documentar customizações feita fora da ferramenta.
Apenas uma dica.

Hoje gerei o primeiro código pra publicar na Internet… o SC faz uma zona mesmo… Eu queria ver como ficava o código final mas sequer achei a minha programação…

Fred,

Só uma dúvida… mas vc não acha que se fosse assim, deixaria de ser essencialmente um gerador de código pra ser um “Laravel” da vida? rsrsrsrs

Em hipótese alguma. O Adiant Framework tem um gerador de código baseado no MVC. Apesar que, as pastas são salvas manualmente. Mas isso já organiza. Tipo, eu organizo no prórprio Scriptcase minhas pastas com as Apps. Seria bacana se ele criasse uma forma de poder organizar as pastas da mesma forma que fazemos no próprio SC (Projeto). Mas não, as pastas ficam tudo soltas, e cada pastas é um app especifico, se a pessoa tiver um projeto grande, e quiser fazer algo específico no ambiente de produção se torna trabalhoso.

A maneira atual como o SC gera o código final, não foi feito para ser editado sem o uso da ferramenta, todas as implementações tem que ser feito a nível da ferramenta com as bibliotecas internas e externas.

E sempre para alterar projetos feito no SC tem que ter os fontes originais do projeto e não os gerados e publicados.

Exemplo um cliente tem um projeto antigo rodando em SC, te convidam a implementar alguma coisa nova, sem o projeto original não é possível, tendo que ser feito o projeto novamente do zero
na ferramenta e de preferência na última release disponível.

No meu caso eu só uso publicação avançada e separo a pasta da produção da do sistema, acho mais prático para atualizar depois.

Jailton, certíssimo.

Fred, não faz diferença a estrutura de publicação (a meu ver) eh bom criar uma pasta no servidor de produção e publicar toda a estrutura ali, no raiz você pode criar um index.html redirecionando.