Pessoal, tenho um form em meu sistema para entrada de mercadorias, tipo (pedido e itens do pedido) em mestre detalhe, no pedido existe outros custos como frete que precisa ser acrescido no valor de compra de cada produto, mas não estou conseguindo elaborar uma lógica para isto.
Wellarts bom dia,
Primeiro, seja bemvindo ao fórum;
Segundo, se eu entendi bem, a lógica seria assim, exemplo:
VALOR_TOTAL_COMPRA = 5.000,00
VALOR_FRETE = 250,00
PERC_FRETE = (250/5000)*100 = 5%
Aí vc adiciona o valor dessa variável PERC_FRETE no preço de cada produto digitado.
Se o teu sistema vai atender a legislação vigente,
você precisa aplicar o rateio das despesas acessórias, segundo as normas contábeis.
Mas mesmo que não seja este o caso, procure aplicar estas normas que o teu sistema
já fique pronto e futuramente não precisa alterar.
Att,
Paulo.
Esse vídeo explica passo a passo como fazer:
https://www.youtube.com/watch?v=Ngo03IGOx3A
Depois é só ajustar ao campos da sua entrada, que deve resolver.
Até pensei nesta ideia, porém é que no scriptcase quando vamos adicionando cada item no detalhe do pedido ele já salva no banco, então dessa forma precisaria de um botão a parte para quando terminar de adicionar os itens ele atualizar o custo do produto com este acréscimo. Só acho falho um botão a parte para esta função, pois se o usuário esquecer os valores ficarão incorretos.
Coloca os campos FRETE, etc e outros no ‘PAI’, e uma TARGETA ‘VERMALHA / VERDE’ indicando o status se a ENTRADA foi ‘CONCLUÍDA’ ou esta ‘AGUARDANDO’, o cliente clicar no botão ‘FINALIZAR’ que você vai criar e que seria o ‘RECALCULAR internamente’, ai não teria jeito do cliente dar entrada corretamente sem FINALIZAR ela, e você poderia listar no GRID/CONSULTA o status das entradas ver o que foi CONCLUÍDO=VERDE, AGUARDANDO=LARANJADO, CANCELADO=VERMELHO.
Pode ser fazer uma rotina um novo botão também para importar os XML das notas NFe, em vez do cliente ficar digitando tudo.