Ordenação de Consulta e Formulário

Boa tarde,
Veja se alguém já detectou esse problema:
Criei uma consulta com uma ordenação alfabética;
Criei um formulário ligado a consulta com a mesma ordenação alfabética;
Quando tento navegar entre os registros no formulário a ordenação é perdida.
Exemplo:
Na consulta clico no produto C
Abre o formulário no produto C
Quanto tento navegar p/ o próximo registro, teoricamente produto D, o registro exibido é o produto B, ou seja, o formulário encara como se eu estivesse no 1 registro da tabela.
Obrigado.

Neste caso acho que a navegação do formulário é pela ordem de registro na tabela. Se vc está na consulta e clica num registro com ID 10 o formulário vai abrir no registro com ID 10 e ao navegar ele vai para o 11.

Uma ligação de formulário por uma consulta ordenada não ordena o formulário de acordo com a ordenação da consulta.

Mas o formulário está ordenado da mesma forma que a consulta… se abri o registro 10 que é letra C e navego pro próximo, que deveria ser letra D, pouco importa o Id.

O formulário está navegando em ordem alfabética… só não obedece a partir do registro trazido pela consulta.

Não sei se fui claro… rs

Claro que importa. Usei o ID como exemplo.

Você configurou a ordenação do formulário?

O formuário vai navegar pela ordem de registros na tabela, caso não seja informada uma ordenação.

Como eu disse antes, uma consulta ordenada não ordena o formulário vinculado. Se vc quer que o formulário navegue de A para B tem que configurar a ordenação.

Isto pode ser feito nas configurações de SQL do formulário.

Mas é exatamente o que eu fiz… o formulário está com a mesma ordenação da consulta.

Neste caso, a ligação pode estar alterando a ordenação. Eu não uso navegação via formulário, não vejo vantagem. Mas vou fazer um teste do cenário que você indicou e posto aqui depois.