[Opinião] Scriptcase em Mobile

Olá a todos galera,

Um cliente recentemente pediu uma aplicação web e via celular também.

Via web está pronta, testada e tudo 100% funcional.

Porém via celular o scriptcase da uma pequena “zuada” como todos nós já sabemos.
As consultas não ficam tão legais assim, somente se for em tablet. Via celular mesmo ficam ruins e bem pequenas.
Então acabei criando uma pasta mobile no projeto e praticamente refazendo o projeto com consultas, inserção e colunas pequenas e botões pequenos para mobile, vocês fazem dessa maneira? Se não existe alguma solução que vocês indicam?

Até agora funcionou, o cliente gostou!
Mas é aquilo né? Se tiver algum bug no mobile pode ser que tenha também na versão web, o ruim é praticamente administrar 2 sistemas em 1.

Hãããã Detalhe, para saber aonde vai tenho um script no login que determina apos o login, de acordo com o tamanho da tela para onde será redirecionado o usuário.

Wesley bom dia,

O que você está fazendo é o que o próprio SC faz, mas que como nós sabemos, não fica legal. Eu parti direto para desenvolver apps para Android, usando o AppyBuilder, que é um fork MIT APP Inventor. Não é propaganda não, mas foi o que me deu um novo horizonte quanto a apps mobile. Ele gera o código Java diretamente, mas você programa usando blocos. Assim eu tenho um app Android funcionando tranquilamente nos celulares e acessando a base local (SQLite) e remota (MySQL).

De qualquer forma, o que fizeste já é bem melhor do que o SC faz.

Boa noite Kleyber, qual a diferença do AppyBuilder para o thunkable?

Bem, cada um deles é um fork do MIT App Inventor. Mas na minha opinião o AppyBuilder tem mais componentes (que realmente interessam) do que o Thunkable. Um exemplo disto é a ListView Custom que existe no AppyBuilder, onde você coloca imagens e texto em cada ítem de uma listview, coisa que no Thunkable não tem.

🚀 O Scriptcase 9.12 já está disponível! Veja as novidades aqui 👉🚀 Na próxima segunda (24/02), o Scriptcase 9.12 será lançado! Veja as novidades antes de todo mundo 👉